Páginas

terça-feira, abril 03, 2007

Sbocconcelando per la blogosfera ...

Saquei essa preciosidade de título do blog Cronache di Bogotá, do amigo Paolo.
Pude imaginá-lo sbocconcelando-se. O Paolo é do tipo que faz isso mesmo.
Não é para qualquer um, sbocconcelar-se...
Fernando Henrique, por exemplo, como toda a sua erudição, jamais sbocconcelar-se-ia.
Jânio, talvez, mas depois de umas biritas, em mesóclise, e nunca pela blogsfera.
Maluf dir-se-ia criador da blogsfera, mas jamais admitiria haver sbocconcelado com dinheiro público.
Marta defenderia o direito feminino de sbocconcelar, se isso garantisse o voto das internautas.
Roberto Jefferson, esse sim, sbocconcelador honoris causa, não se envergonharia do feito e ainda repetiria ao vivo, no Roda Viva.
Mas o que importa é a leitura do subtexto: a blogsfera está aí, permitindo que o amigo Paolo se sbocconcele.

9 comentários:

Walmir Lima disse...

Oi, flávio,
Ainda bem que eu nem sei o que é esse tal de sbocconcelar-se. Assim, creio que jamais sbocconcelar-me-ei sem a sua orientação. Grato.

Walmir Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Walmir Lima disse...

Ou será que o certo é proclíticamente dizer: "me sbocconcelarei"??? Xiii, não sei não!!!

Walmir Lima disse...

Essa tua sacada eu achei genial!!! he, he, he...

Anne M. Moor disse...

Pelo que entendi estamos todos de certa maneira scocconcelando-nos na blogosfera. E viva a blogosfera!

Udi disse...

Flavio! Você mesoclisou!
...e sbocconcelou também?

Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

Fiquei na dúvida se sbocconcelo ou não? Acho que sim. Mas, talvez não...

Flavio Ferrari disse...

Deixei uma mensagem para o Paolo, mas ele ainda não comentou.
Descobri que sbocco é mercado em italiano. O que significa que sbocconcelar deve ser algo como "garimpar", no sentido de buscar oportunidades no mercado, para nosotros.
Mas que a palavra instiga, isso lá o faz.

Anônimo disse...

Amanda,

Acho que somos todos cúmplices no sbocconcelamento....