Páginas

domingo, dezembro 13, 2009

Amadores

Ontem tive um dia corrido, pero mucho divertido.
Festa da empresa pela manhã, num sítio, com direito a cantar Borbulhas de Amor e Rádio Pirata no karaokê e perder uma disputada partida de pebolim (em dupla com a namorada).
Show da Kiwi Dilemma à tarde ... a melhor performance da banda. Contagiante.
Exibição de danças de salão da Glaura (irmã) com o Walmir (amigo,blogueiro e, fazer o quê, cunhado) à noite com direito à performance teatral da micro-trope "Dupla Farsa" (nome provisório), composta pela minha namorada e eu, nos intervalos.
Tudo coisa de "amadores", no sentido mais gostoso da palavra.
Assistir o show da Kiwi Dilemma vale não só pelas músicas e a performance do grupo (Rafa, Caio, Vivi e Gui), mas também pelo sentimento de deleite que transmitem. Eles realmente curtem o que fazem, e fazem bem.
A mesma coisa vale para a turma da dança de salão. Com um figurino impecável e idades que vão de 5 a 75 anos, deixaram os parentes e amigos orgulhosos e dançaram com rara felicidade.
Mas tenho que confessar que a sensação mais gostosa do dia foi curitr a reação do público à nossa performance teatral.
Encenamos 3 "esquetes" com 2 textos meus (um deles o "Deu no Jornal - postagem da 6a.) e uma adaptação de um texto do Antonio Rocco (Te Conheço) que eu já havia encenado durante nosso curso de teatro amador. Comédia de relacionamentos.
A carinhosa e generosa platéia curtiu, riu e participou. Boa parte dos presentes ainda fez questão de vir nos cumprimentar pessoalmente no final das apresentações de dança.
Fazer teatro amadorísticamente, por puro prazer, e em deliciosa companhia, é uma experiência única e realizadora.
Io recomendo !

9 comentários:

Udi disse...

Também amo!
Amáveis!

The Blues Is Alright disse...

Teatro "amador" pode ser melhor que "profissional" se feito com responsabilidade e com a real consciência do fazer teatral. =)

Paula Jácome disse...

Oi! Adorei o "Deu no Jornal!". Queria muito ter tido a inspiração daquela história/estória. Sabe que nunca fiz teatro? Vou experimentar, acho que ia gostar... E, a propósito, sou mineira... Obrigada pelas visitas! Adoro visitinhas...

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Eu concordo com seu post essa coisa de amadorismo nos remete a paixão que pouco vemos no profissionalismo...gostei e estou te seguindo.

Carla P.S. disse...

Eu sempre soube que tu sabia viver!
Recomendação anotada,
adoro teatro! =)

Ju ♥ disse...

delícia de dia.
bjs

Anne M. Moor disse...

Que dia maravilhoso!! Parabéns a todos pela farra, pela amizade, pelo amor e pela competência...

Beijão
Anne

Glaura disse...

Mais uma vez, muito obrigada! Vocês são um sucesso absoluto!
São elogiados sempre, pela competência em entreter a platéia e pela rara disposição de se doarem. Apesar de dizerem que tiveram prazer, esse foi nosso de poder contar mais uma vez com sua generosidade!
Bjs

Amélia disse...

Eu também curti demais!!!

Isso que é viver gostoso...

Beijos