Páginas

terça-feira, janeiro 12, 2010

O tal do DNS

Nesse momento a Virtua fez as pases com o Google e dá para acessar o Blogger e os blogs.
Tive uma modesta contribuição no processo. Passei uma hora e meia com o técnico da Net aqui em casa ajudando-o a descobrir que os endereços designados automaticamente para os servidores de DNS da Virtua estavam com algum problema de compatibilidade com alguns endereços do Google.
Durante a tarde resolvemos o problema provisoriamente designando endereços de DNS fixos, mas a equipe da Virtua já estava em contato com o Google para resolver o problema. Aparentemente conseguiram.
Mas eu sugiro que os usuários da Virtua anotem os endereços alternativos abaixo e, em caso de problema, alterem a configuração de acesso à internet mudando de DNS automático para esses endereços:
201.6.0.103 - DNS primário
201.6.0.104 - DNS secundário
Meu amigo Ernesto lá do Assertiva recomenda adotar um DNS do UOL como fixo para toda a vida (não tenho o endereço aqui, mas caso alguém tenha interesse eu pergunto e publico). Ele fez isso quando teve problemas com o DNS da Speedy e nunca mais mudou.
Fato é que, pelo que tudo indica, meus cabelos estão preservados.

4 comentários:

Anne M. Moor disse...

E viva o Ernesto rsrsrsrs!!!!!

Bjinhos
Anne

Ju ♥ disse...

eu estou tendo problemas pra visitar o wordpress, mas acho q é um problema deles lá... e, os cabelos não serão mais grisalhos? snif
bjs

Suzana disse...

Creio que o que resolveu mesmo foi o DNA de vcs ! Bjs

Amélia disse...

Bom pensar no futuro.... o grisalho será perfeito!!

Beijos