Páginas

terça-feira, junho 15, 2010

Mesa Redonda - Brasil e Korea

Deixei de assistir as "mesas redondas" (como são genericamente chamadas as discussões de comentaristas especializados após os jogos de futebol) quando concluí que:
1. Aparentemente não entendo nada desse esporte e,
2. Talvez por causa disso, observo coisas menos importantes do que os especialistas.
Então, hoje decidi fazer uma mesa redonda comigo mesmo e comentar a partida.
Para mim, ficou claro desde o início do jogo que o time estava se preservando, provavelmente para a copa de 2014.
Dunga deve ter ordenado a marcação homem a homem, o que é um grande risco quando se joga contra orientais, difíceis de diferenciar.
O camisa 9 da Korea foi o único que chorou durante a execução do hino nacional, provavelmente porque sabia que teria que levar o time nas costas.  Era o único sujeito que sabia jogar bola naquele time.  Também era o único careca e, por isso mesmo, não recebeu qualquer marcação.  Para nossa sorte ele não chutava muito bem.  Mas ele percebeu isso e, no final do jogo, passou a bola para outro coreano chutar.  Ainda bem que só percebeu no final do jogo.
Fiquei observando as expressões faciais do Dunga no primeiro tempo.  Foram duas.  Cara de preocupação olhando para a direita e cara de preocupação olhando para a esquerda.
Curioso é que ele também não fala nada.  Deve ser por isso que seu apelido é Dunga, somado, é claro, às orelhas.
Que saudades do Filipão.  Imagino-o gritando, irritado pela apatia do time no primeiro tempo:
- Marca a porra do japonês ... o gol é depois do meio de campo, cacete ... ninguém sabe chutar nessa merda de time !!!!
Dunga é diferente.  Não fala nada e ainda aplaude o sujeito que ganha alguns milhões de dolares e não consegue acertar um gol que tem 7 metros de largura pela honestidade da tentativa.
O Brasil tinha dois jogadores de futebol: o Robinho e o Maicon.  Robinho defendendo bem, e o Maicon nosso melhor atacante.
Mereceu fazer o gol no segundo tempo.  Gol de beque.  O cara confessou na entrevista que estava muito cansado para cruzar (que seria a jogada correta já que estava sem ângulo) e resolveu chutar em cima do goleiro que tinha saido para cobrir o cruzamento.
Gentileza, alías, retribuida por nosso goleiro, que saiu da frente da bola na hora do chute do coreano (pode ver no replay).
Imagino a dificuldade do Dunga para fazer as substituições no segundo tempo.  Ele, que não é bom nisso, tinha que escolher entre oito jogadores que estavam cumprindo sua orientação (se guardar para 2014).  Também poderia trocar de goleiro para ver se animava a partida, já que o Julio estava atrapalhando os cruzamentos dos coreanos na nossa área.  Ou tirar os dois brasileiros que chutavam em gol (o Robinho e o Maicon), mas aí acabaria revelando sua estratégia.
Para o técnico coreano foi mais fácil.  Trocou o time inteiro, menos o careca.  E ninguém percebeu.
O gol do Elano foi culpa minha.  Sempre que eu critico duramente um jogador durante o jogo ele faz um gol.  Preciso me lembrar disso quando formos enfrentar as outras duas potências da chave.
Dou a mão a palmatória.  Quando os comentaristas diziam que Portugal e Costa do Marfim seriam um pareo duro para o Brasil eu dava risada.
Agora estou agradecendo aos céus pelo fato de não termos algum time de verdade na chave.
Concluo que para enfrentar a Alemanha, caso nos classifiquemos acidentalmente para tanto, vamos precisar da máquina de clonagem dos coreanos e fazer mais nove Maicons (ou 10, se ele for um bom goleiro).

14 comentários:

Mari disse...

Também não entendo muito deste esporte e nem faço questão, mas até um cego conseguiria enxergar tudo isso que você falou! Me diverti mais com o seu post do que com o jogo!
Um beijo

Anônimo disse...

Vc relatou direitinho , tmb concordo que terão muita dificuldade se possivelmente classificareem , pareciam que estavam num treino com medo de se machucarem , um horror.!

Bjos =**

Leandro Lourenço disse...

Porra, se preservar pra 2014 é demais. Hahaha.

Ana SSK disse...

O gol do elano foi culpa tua, é? Muito neurótico obsessivo isso. Rs...

Taís disse...

Tô com a Mari... me diverti mais com teu post do que com o jogo. Eu não entendo nada de futebol também não, mas se fosse eu quem pagasse aqueles salários milionários, ia repensar isso. Muito sem graça mesmo a estreia do Brasil.

Anônimo disse...

Puts. Tu tbm? cara me mandaram pra padaria comprar guaraná no gol do Elano, tipo castiguinho pelo:
-Elano seu bosta não vai jogar hoje não?
Aí pum.haushauhsuahsua:p
Meu o problema foi subestimar o rival, só isso nada mais. A Coreia veio contudo na marcação e o brasil não estava esperando, muito provável que nem um plano de jogo foi feito.
Báh nos primeiros minutos de jogo, pensei, tão dando uma canseirinha na Coreia, mas caralho quando vi a cara de apavoramento dos jogadores entrei em pânico.Me recuso acreditar que não ganhamos de lavada e sim quase perdemos.Levamos uma canseira da Coreia, repito Coreia!!!!!!
O Robinho jogou?Jogou mas meooo foi só eu que vi as cagada que ele fez por pura afobação?
Maicon nem ti falo nada eu ainda dou um beijo naquela testa.
Cacá? hoje achei ele tão feio acho que vi até uma verruga no meio do nariz. Vai ser lerdo assim lá na Pu@#$%¨&*().
No mais, só me pergunto... o que será de nós?
Tô louca ou nossos jogadores não estão preparados?
Dunga é gaúcho, ele ah de pensar na solução (báh tri convencida).

Nanda Assis disse...

nossa vou te contar que o dunga tava so fazendo pose, com uma roupa linda, se exibindo e o goleiro do brasil tbm tava pagando de beleza, com uma linda blusa por baixo. ele estavam mais preocupados em manter a pose do que com o jogo. claro sabiam que o mundo inteiro estavam vendo-os. e preferem ganhar o premio de mais lindos ou elegantes do que de melhor tecnico e melhor goleiro. falta me fez ronaldinho gaucho e tardelli.

bjosss...

Ju ♥ disse...

kkkkk, vai ver o 9 chorou pq é japa e teve q jogar pros 'coleanos'... mas vou te confessar uma coisa: eu dormi!
não tive paciência pra ver o jogo, fiquei sabendo o resultado depois.

Blog Dri Viaro disse...

Falou tudo amigo. O jogo foi mesmo uma meleca, vamos esperar domingo pra ver que tipo de vitoria teremos. (tem que pensar positivo heheh)
bjs

e daí? disse...

as mesas redondas da vida estão perdendo seus comentarios...rs Eu tenho pra mim q os "treinos secretos" eram dentro de algum cassino, sei la, pq de futebol, não deve ter passado nem perto... E o Dunga, deve ter passado um bom tempo preocupado com o figurino, pq ninguem usa um sobretudo Herchcovitch impunemente, ne?

A. Marcos disse...

É engraçado como o Brasil tem tradição em ir mal em partidas iniciais da copa. Há tempos que vejo, basicamente, os mesmos comentários sobre nossa seleção.
Acho que é tática de suspense...Bom pelos menos espero que seja.

Luna Sanchez disse...

Eu simpatizo com o Dunga (sim, gaúcha bairrista), mas só ontem percebi que ele, quando tenso, morde a língua. Fiquei incomodada com isso, sabe? Sei lá, pessoas que mordem a própria língua me irritam.

Prefiro o estilão do Bernardinho, que morde a bola (adoro aquela cena!). Claro que estou falando na bola da partida...rs

Beijo.

ℓυηα

Anne M. Moor disse...

E esperar que um santo jogador baixe nos jogadores antes de domingo...

Érica Martinez disse...

hahahaha... divertidíssimo!
eu, só penso em 98 quando - obviamente sem entender nada de futebol - ia assistir jogo num bar repleto de surfistas parafinados... ôoo Copa boa...

(mas que a jaqueta do Dunga era fashion, isso era... ha)