Páginas

sexta-feira, julho 30, 2010

Contente e enganchado

Estava lendo uma matéria na revista Glamour mexicana: "Cómo mantenerlo contento y enganchado".  A autora (embora a revista não indique, certamente é uma mulher), começa ...
"Manter seu companheiro feliz parece fácil: tente lembrar a marca de sua cerveja favorita, tenha sexo com ele frequentemente e elogie sempre".  
Não começou mal, o problema é que continua: "Pois sim ... surpresa !   Existem mil formas mais fáceis de se tornar simplesmente irresistível para ele ao mesmo tempo em que você se faz feliz."
Dai para a frente, a jornalista reporta depoimentos de namorados e maridos sobre atitudes que consideraram especialmente encantadoras de suas namoradas e esposas.
A primeira constatação interessante é a de que a mulher sabe, realmente, o que agrada a maioria dos homens.  Somos (nós homens) um tanto primários e simplistas.  Gostamos de sexo, admiração, um pouco de carinho e nenhuma aporrinhação.  Ou seja, cerveja (gelada), mulher (pelada) e admiração (velada).
Na verdade, a admiração também pode ser escancarada, principalmente se houver platéia por perto.
Mas é curiosa a afirmação seguinte na qual a jornalista diz que existem formas mais fáceis e que vão deixá-la, também, feliz.
Fiquei me perguntando ... o que é que tem de difícil em elogiar, trazer uma cerveja e fazer sexo ?  Eu até posso abrir mão da cerveja, para simplificar ...
Nas entrelinhas, a mensagem é: "como fazer o que te deixa feliz e, ao mesmo tempo, agradar o companheiro".  A idéia não é má.  Está bem em linha com o conceito de negócios sustentáveis.  Mas deixa claro que elogiar o companheiro e transar com ele não deixam a mulher feliz.
Isso é um enorme problema, principalmente quando o parceiro é um homem mais velho.  Homens mais velhos são mais sensíveis à admiração e fazem questão de que a mulher se divirta durante a relação sexual.
Já não transam se olhando no espelho ...
A gente sempre aprende alguma coisa lendo revistas femininas ...

11 comentários:

Denise disse...

estranho né não

me faz feliz fazer feliz,se fazer feliz for:
Fazer sexo ,com regularidade (rs),principalmente com um homem,companheiro maduro que goste de me ver também gostar e MUITO.

Mesmo não sendo fã de cerveja..............sirvo-as na boa,e ate arrumo brincadeirinhas usando-as rs..........e elogio com sinceridade,afinal,se estiver comigo é pq tem muito a ser elogiado

beijos modestos rs

Denise

Mari disse...

Oi Flavio...

Eu gosto muito do seu jeito de escrever.
Você é simples, direto, objetivo e encantador na sua escrita. Envolve a gente...e ai a gente volta sempre para te ler.
Gostei do post.
Nós mulheres sabemos mesmo o que agrada ao nosso parceiro, não pq vocês sejam simplistas como você disse, mas acredito que a percepção feminina seja mesmo mais aguçada...

Será mesmo que ficou assim tão claro que elogiar o companheiro e fazer amor com ele não deixam a mulher feliz?
Acho que você está muito enganado rsrs...isto me deixa sim, muito feliz!

Beijos e bom final de semana!

Casa de Mariah disse...

super interessante. há muitos escritos sobre como agradaar uma mulher, mas os homens sempre são preteridos neste tipo de reportagem.
sim, são bem simples de serem agradados...então, por que não agradar?

Ane Sik disse...

Flávio,

De fato, também não entendi como fazer sexo com cerveja e admiração podem fazer infeliz alguem... seja homem ou mulher...

bjs

Luna Sanchez disse...

Sim, estranhíssimo! Digo mais : que visão estreita e sem graça do que pode ser uma relação prazerosa, hein? (Refiro-me, logicamente, à visão da autora)

Tem mulher que é assim, sente-se diminuída ao fazer um elogio e pensa que ao fazer sexo está fazendo um favor para o cara...

Li em algum lugar a reclamação de mulheres quanto à "tripla jornada" que, para elas, consistia na estafante rotina de trabalhar fora, trabalhar em casa e ainda serem "mulheres dos seus homens", à noite. Tem base, isso? =(

Daí eu digo que compreendo as reclamações masculinas, porque mulher doida é o que mais tem por aí.

Beijo, beijo.

ℓυηα

Ana SSK disse...

cerveja (gelada), mulher (pelada) e admiração (velada)

Belíssimo resumo!

e daí? disse...

"Na verdade, a admiração também pode ser escancarada, principalmente se houver platéia por perto." essa é uma afirmação verdadeira... Como são vaidosos...rs
bom findi proce, bj

Vanessa Souza disse...

Tirem os espelhos, rss.

Anne M. Moor disse...

As pessoas se juntam pelas razões erradas e as estatísticas que andam por aí demonstram que a maioria das mulheres não gostam de sexo, o que me faz triste. Estas mulheres não vivem... existem! E aí dá no tipo de artigo que leste e que a Luna mencionou.

Quando se ama se tem prazer em ver o outro feliz pois, na realidade, 'o outro' somos nós nénão? E sexo faz parte disso tudo!!! Com ou sem espelho :-))))

Bjos
Anne

Ju ♥ disse...

gostei da tríade da 'ada'...

Taís disse...

Há pessoas e linhas de pensamentos que eu jamais vou entender. Agora, para que isso seja uma matéria de revista, elas existem em maior número do que eu supunha.