Páginas

quarta-feira, agosto 04, 2010

Mundo pequeno

Hoje (ou melhor, ontem) a noite, na casa de um amigo em comum, encontrei Aldo Galloni, proprietário do restaurante MezzoGiorno,
Rosto conhecido (sou ótimo fisionomista) associado a um sobrenome familiar .... bingo.  Aldo, filho da Mônica Galloni, proprietária do In Citta, restaurante onde jantei reiteradamente durante os idos anos 80 e 90.
O curioso é que Aldo esteve na minha festa de noivado, em 1981 (ok, tô velho mesmo), convidado por ser namorado da Paula, uma amiga (colega de classe) de minha ex-mulher.
Já não estava com Paula.  Casou–se com Bia (diretora de marketing da MasterCard), e continua uma simpatia.  Alias, boa escolha.  A tal da Paulinha era uma chata mesmo.
Trocamos receitas ... as minhas de cozinhador amador (e inventor do uso do Tahine para confecçao de molhos de macarrão) e as dele, de restauranteur profissional (recomendando cozinhar a massa no vinho jovem).
Noite agradável e sensação curiosa de que o mundo é, de fato, pequeno.

10 comentários:

A.Tapadinhas disse...

Ontem à noite, antes de me deitar, dei uma olhada no computador e estive a ver a curta "Ilha das Flores". Devido ao adiantado da hora, não fiz qualquer comentário. Achei o máximo! Sem demagogia, muito fácil quando se tratam estes assuntos, vai colocando o espectador na posição certa para levar, inesperadamente, um murro no queixo! Comigo foi KO!

Às vezes, eu também digo que o mundo é pequeno, quando me acontece algo de semelhante ao seu relato, mas não é! Cada um de nós, salvo mudanças radicais, só frequenta uma parte do mundo. Há muitas "ilhas das flores" também em Portugal, também nos EUA ou em França, onde nós nunca encontraremos um amigo perdido...

...felizmente para mim...

...e para ele!
:)
Abraço,
António

Anne M. Moor disse...

Pequeno e redondo e surpreendentemente gostoso!

Bjos
Anne

Mari disse...

Bom dia Flavio,

Verade querido...este mundinho é pequeno demais, embora às vezes tenhamos a sensação oposta.

Beijos

e daí? disse...

as vezes, a constatação de q o mundo é pequeno ATÉ demais...rsrsrs

Casa de Mariah disse...

turma resolve se reencontrar depois de quase 20 anos. contatamos alguns (cerca de 10 pessoas), porém alguns outros mais chegados foi impossível. um deles era Lisandro.
nos encontramos num bar na vila madalena. Pois é, Lisandro (o que não foi contatado porque mora em Fernando de Noronha) estava coincidentemente no mesmo bar.

Thaysa Tamiozo disse...

Olá!! To passando por aqui pq to devendo uma visita né... Bem, pra me redimir, até li uma reportagem na revista da ABA que fala sobre as ferramentas da mídia, achei bem legal, e concordo que hj em dia (não sou tão antiga assim, rss) mas já ingressei no ramo, numa época em que é necessário se reinventar inúmeras vezes para manter-se vivo no mercado. Acho inclusive que isso significa um ponto a mais para os consumidores, que ganham sempre mais, com produtos que correspondem melhor aos seus anseios. Ahh, tb adorei a a propaganda do "Dia do Mídia", muito legal, qual é a agência?
Abç!!

Carla P.S. disse...

Mundo pequeno e aconchegante, assim é bom.
Hoje vou comer pizza com 3 colegas de faculdade, com um vinho qualquer que comprei no mercado, e dar de presente copinhos pra tomar martelinho com dizeres engraçados...
Daqui uns anos, outras coisas, provavelmente, outras pessoas..
Um brinde, e um abraço.

Ju ♥ disse...

sim, o mundo é muuuito pequeno, e é por isso mesmo q me pergunto: será q a Paula não lê o Arguta? rs

Ana SSK disse...

o mundo é pequeno.
a vida é ainda menor.

Érica Martinez disse...

"cozinhador" - adoro criação e palavras! (é nova né?)