Páginas

terça-feira, novembro 02, 2010

O.N.E.

Depois das ONGs, a moda agora sãos as ONEs, Organização Não Existente.
As ONEs tem grande vantagem sobre as demais organizações.  Não precisam cumprir qualquer missão ou prestar contas do dinheiro recebido.  Não podem ser acusadas de nada, não comprometem ninguém e não podem ser rastreadas.
Ainda assim, desde que se escolha um nome pomposo, podem conferir prestígio ao idealizador.
Uma ONE é o equivalente moderno de um Comitê.  Podemos transferir responsabilidades para ela da mesma maneira como faziamos com os antigos comitês, mas com a vantagem de que ela não precisa ser dissolvida depois.
As melhores ONEs são aquelas dedicadas a temas relevantes e sobre os quais não se pode fazer nada.
Uma ONE pelo fim da Inversão Térmica é um bom exemplo.  Como todos sabem, a inverão térmica é um fenômeno climático que atrapalha a dispersão dos poluentes nas grandes cidades, causando diversos males para a população.  Digna de preocupação, portanto, e vale uma ONE. 
Outra possibilidade interessante é criar uma ONE para temas insoluveis.  Uma ONE para acabar com a Fome é o caso clássico.  Você acaba com a fome pela manhã e à tarde ela já estará de volta.  Como não dá para distinguir a fome matinal da vespertina, não há necessidade de fazer nada também.
Use sua imaginação e fique a vontade para criar sua própria ONE.

3 comentários:

Mariana Dore disse...

Flavio, sabe aquelas palavras que você adoraria ouvir? Obrigada por elas...
Tento ir sempre nos blogs que mais gosto, o seu é um deles!

Vou pensar numa ONE bem impossiel aqui e te digo!
=*

;D

Tathiana disse...

São tantas possibilidades! rs. E gostei da idéia. Podemos montar uma ONE para evitar o fim do mundo (sabendo-se que o fim do mundo é inevitável, embora possivelmente só ocorra daqui a bilhões de anos... E até lá, os seres humanos já terão deixado de existir há tempos - como se sabe, em alguns bilhões de anos o sol vai esfriar... Missão impossível - parte 1).
Também podemos montar uma ONE para acabar com a corrupção na política. Missão impossível - parte 2.
Bjs.

Ju ♥ disse...

taí, só o fato de não poder ser acusada de nada já é um grande incentivo...