Páginas

quinta-feira, novembro 24, 2011

Isso tudo que está aí

Inspirado pela postagem da inspiradora Lis Cereja, proprietária da igualmente inspiradora Enoteca Saint Vin Saint (que apesar do nome, também é um restaurante inspirador), resolvi fazer um apelo aos leitores do Arguta.
A Lis postou lá no facebook:
"Muito inteligente essa nova lei seca. Agora as pessoas nao podem mais tomar vinho no jantar por causa de um bando de bebados desgovernados que provavelmente encheram a cara de vodka com energetico e sairam atropelando todo mundo pela frente com seus carroes importados. Bravo!"
Na semana passada eu mesmo havia postado uma crítica à lei (ora, a lei) aprovada pela assembleia legislativa que proibe a carona ("garupa") nas motos para previnir roubos, já que muitos assaltos são praticados por pares de ladrões em motos.  E não foi o Tiririca que propos a lei, é bom lembrar para os críticos do rapaz. Foi o deputado estadual Jooji Hato (médico formado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com curso de pós-graduação nas especialidades de Cirurgia Geral e Cirurgia Pediátrica, de acordo com sua home page).
Moro aqui ao lado da Avenida Paulista e todas as semanas (agora virou moda) escuto os gritos enraivecidos de protestos variados (boa parte deles justificados, diga-se de passagem), acompanhados de "palavras de ordem" com o objetivo de motivar a população a lutar contra tudo isso que está aí.
Meus queridos companheiros blogueiros.  Eu realmente acredito que o ódio pode ganhar batalhas mas é o amor que ganha as guerras (já andei postando isso também).
Essas atitudes restritivas, punitivas e agressivas não levam a lugar nenhum.  Ou melhor, levam a um lugar pior no final do caminho.
Estado policialiesco, revoluções, greves e piquetes, são exemplos do raciocínio autoritário típico de um nível de consciência medieval.  Daqui a pouco voltaremos às cruzadas e os presidentes poderão desvirginar as noivas desse país.  Ou pior, as noivas precisarão voltar a ser virgens !
O pedido que faço a vocês é:
"Por favor, nas próximas eleições, vamos incluir felicidade no critério de seleção dos candidatos."
Quem é infeliz não convive bem com o fato de que os outros possam curtir a vida de forma responsável e aproveitam qualquer desculpa para complicar a vida.
Já quem é feliz sabe o valor que isso tem e procura soluções mais inteligentes e agradáveis para os problemas que existem e precisam ser resolvidos, não substituidos por outros.

12 comentários:

Carla P.S. disse...

Isso aí tinha que ser lei da vida, também! Ia facilitar o trabalho de quem quer ser feliz.

e daí? disse...

quero morar num mundo assim, comofaz?? ;)

Amélia disse...

Você se candidata?

Já tem o meu voto!!!

Beijos

Flavio Ferrari disse...

Carla: ser feliz realmente dá algum trabalho ... rs

Flavio Ferrari disse...

Andrea: um tijolinho de cada vez ...

Flavio Ferrari disse...

Ti: ser seu eleito já me basta. Amo você.

A. Marcos disse...

De acordo com algumas teorias vigentes em física quântica, existem vários mundos paralelos aos nossos, com os mesmos personagens, espelhando as diversas e infintas possibilidades que a vida poderia oferecer.

Noutro mundo, que não esse em que vivemos, num mundo paralelo, é bem acredito que sua proposta daria certo....rsrsrs

Luna Sanchez disse...

Tem voo direto pra esse lugar?

Gostei.

Rs

Um beijo.

Avz disse...

Boa, Flavio!
Não sei se as redes sociais nos fazem entrar mais em contato com opiniões diferentes das nossas ou se as coisas mudaram, mas me assusto com a quantidade de posts, tweets, etc de gente indignada com quem questiona a lei (ou um projeto de lei), como se isso fosse ser imoral ou não estar de acordo com o objetivo da lei.

E assim aprovamos leis que geram um pequeno dano a milhões e um grande benefício a quase ninguém (afinal estes poucos se juntaram e acharam um motivo demagogo), leis que ao serem burladas vão deixar a situação pior do que era antes de sua existência e terminaremos no país da eterna vigilância, punição, moralismo e do "Não pode!"

Flavio Ferrari disse...

Luna e Marcos: não sejam pessimistas ... aqui em casa é assim .. rs

Flavio Ferrari disse...

Andre: ando com a mesma impressão sobre as redes sociais. Ia escrever sobre isso quando pintou a postagem da Lis.

Luna Sanchez disse...

Na tua casa é assim?

Opa, repito a pergunta :

Tem voo direto pra esse lugar?

=*