Páginas

quarta-feira, maio 02, 2012

Diz-me com quem andas ...

As vezes me divirto "analisando" as mulheres dos personagens desta vida.  Mais do que os amigos, a mulher escolhida diz muito sobre a personalidade de um homem, ainda que ela o tenha escolhido.
Aquela famosa frase "por trás de um grande homem sempre existe uma mulher" é parcialmente verdadeira.
As motivações masculinas são simples: sempre terminam no sexo oposto.  Claro que me refiro aos heterosexuais.  GBTs são mais complexos.
Poderíamos reunir os homens em dois grandes grupos.  No primeiro, ficam os que fazem de tudo para impressionar e conquistar a mulher que desejam, e se transformam num espelho das ambições dela.  No segundo, ficam os que desejam as mulheres que admiram o que decidiram ser, e elas são o espelho de suas ambições.  Não estou certo de que sobrarão elementos suficientes para formar um terceiro grupo.
Vou concordar de antemão com qualquer critica mais consistente à essa simplificação.
Mas sugiro uma brincadeira divertida ... acompanhem pelos jornais os "personagens" da semana e, quando possível, atentem para suas mulheres.  Em alguns casos talvez seja necessário observar as amantes, já que alguns homens mantém a mulher como patrimônio e buscam outras musas.
É disso que se trata: musas.
Lí isto no estadão outro dia: toda crise tem sua musa.
Não é exatamente uma novidade ....

3 comentários:

Helem Lara disse...

Não sei se concordo com esta divisão... o ser humano é tão complexo! E as escolhas afetivas são as que mais refletem esta complexidade...

Helem Lara disse...

Não sei se concordo com esta divisão... o ser humano é tão complexo! E as escolhas afetivas são as que mais refletem esta complexidade...

Anne M. Moor disse...

Toda crise tem sua musa...

ou

Toda crise abre as portas para achar sua musa?