Páginas

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

RSVP

Lendo o programa do seminario do qual estou participando aqui nos EUA, nao pude deixar de observar os titulos dos palestrantes.
Temos alguns General Managers e Manager Directors. Nao sei bem quem responde para quem.
Tambem temos VPs (vice-presidents) e VP Directors. Tenho a impressao que os primeiros sao importantes mas nao mandam em ninguem. Os segundos parecem ter subordinados executando alguma tarefa e respondendo para eles.
Tambem temos SVPs (seniors VPs), cuja existencia desqualifica o cargo de VP. Nao sei se os General Managers respondem para os Seniors VPs, ate porque tambem encontrei os CEOs, CTOs e CFOs, que parecem muito importantes porque sempre fazem os discursos de fechamento dos paineis.
E tambem encontrei um Chairman of the Board, muito respeitado por todos, mas ninguem responde para ele.
Como sempre que recebemos um convite assinado RSVP significa que devemos responder, fiquei imaginando se seria um Real Senior Vice-President...

2 comentários:

Anônimo disse...

Havia um Presidente (este realmente era responsável por toda a empresa) que não colocava títulos em seu cartão de visitas, até por questão de segurança...

Participando de uma reunião, aonde eu estava presente, um dos convidados de uma outra empresa (um desses SVPS, VPS ou CEOs) perguntou qual era seu cargo e o presidente respondeu:

- Deixo sempre o espaço em branco para quem o receber decidir que cargo colocar... Sinta-se a vontade!!

Flavio Ferrari disse...

Durante os anos em que fui sócio de uma agência de propaganda, a Ferrari, Higgins e Isnenghi, adotavamos como política não colocar o cargo no cartão. Qualquer funcionário da empresa era considerado um representante qualificado, independentemente de sua posição interna.