Páginas

sábado, novembro 10, 2007

Pensamento de uma manhã de sábado

Acordei (foi acordado) de ressaca...
Ludo ainda dormia, N2, N3 e N4 demoram horas para "estartar" ....
N1, vulgo Nicodemo (meu neurônio mal humorado) assumiu o comando.
Insuportável !
Se tem um estado de espírito que eu realmente detesto é o mal humor.
O pior é que isso se retro-alimenta. Quando estou de mal humor fico de péssimo humor ...
Baixa o índio velho .... o Cutucocú Cuntaquara ...
O negócio é sair de casa e comprar umas bugigangas para apaziguar o selvagem ...

18 comentários:

R. disse...

Nesses casos, volte a dormir.

Anne M. Moor disse...

Vai pra praia

Anne M. Moor disse...

Ou então olha BEM no espelho e manda o Nicodemo a PQP!!!!!!!!!

Anônimo disse...

meu caro
para o bem da lingua pátria,acho melhor vc ficar de "mau" humor ao invés de "mal" humor....

Anne M. Moor disse...

O mau humor do Nicodemo faz mal pro Vicão, que por sua vez traz mau agouro (é assim?) pra todos nós... Mau ou mal, entendemos o espírito do sábado!!!!!!!!!! Espero que as bugigangas tenham feito bem ao selvagem do dia... :-) É difícil te imaginar de mau humor ou de mal com a vida hahahahahahahaha

Érica disse...

Para os casos de emergência, tenha uns bombons do lado da cama!
É SÉRIO.
Pq a possibilidade de ter que sair pra comprar o que quer que seja logo cedo, só se estiver sol... (se bem que hj estava, beeem cedo...)
O resto da receita tá lá no Shee.
;-)

Jorge Lemos disse...

Todas as vezes que o meu sogro, o velho Lituano Kostas Januskas acordava como vc, de muito mau humor, aplicava-se uma tal de "Paquimelca", para rebater: 2 gemas cruas, uma dose de vodka, uma cerveja gelada. Lá se ia o mau humor. Morreu ele com 98 anos e se reservava a algumas namoradas bem mais jovens. Nunca reclamou de dor no figado ou pressão alta (12/7).
Será que vc aguentaria este tratamento de choque. Confesso que chego aos meus 80 anos e nunca tentei o praticado pelo velho amigo.

Jorge Lemos disse...

Aqui, o que vale é o espirito. Os doutos e os sábios que se aninhem
lá no site da ABL.

disse...

Quantas fórmulas....
Bj.

Flavio Ferrari disse...

Ok .. vou encomendar uma caixa de bombons de paquimelca !
E quanto ao erro de ortografia, desculpem ... foi mals ...

Udi disse...

Alguns ainda não perceberam que um dos grandes males da humanidade é o mal humor.
..sorry, mas único anônimo que eu levo a sério é a Lu.

Anne M. Moor disse...

E ela não é mais anônima, né Udi? hahahahaha

Jorge: a receita do teu sogro é interessante, mas provavelmente me mataria!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahaha Mas será que faz mal tentar ou seria fazer um mau danado... :P

Flavio Ferrari disse...

Udi: a diferença é que a Lucia era anônima por desconhecimento e, depois, por distração.
No caso, temos um anônimo por volição que, no mais, fez a gentileza de apontar um erro ortográfico.
Erro este, aliás, que não é minha especialidade. Meu forte é trocar "s" e "z", conjugar verbos impessoais e cometer erros primários de concordância.

Ernesto Dias Jr. disse...

Caro anônimo:

Para o bem da língua pátria, sugiro acentuar língua, escrever "você" em vez de "vc", e colocar um espaço após uma vírgula.
(Também acordei de mal humor).

Flavio Ferrari disse...

Bem ... pelo menos o moço não vai precisar arrancar os cabelos ... conseguiu a atenção que queria ...

Érica Martinez disse...

Ave! Que perigo essa pessoa fazer um comentário desses num post maL humorado... rs... Tudo bem, garanto que não deve ter sido por mal. Eu, ultimamente, tenho tido preguiça com acentos... Às vezes uso, às vezes não... Essa é a democracia da aldeia... Tá tudo certo!

Jorge Lemos disse...

Estamos, com a graça do momento,
entre a maldade que campeia
e o mau que sempre semeia.
Vivo entre virgulas e acentos,
discordando em concordâncias...
Mas prefiro as prosomâncias
ditadas pelo destino
quando volto a ser menino
pelo ludo luto
neste jogo bruto
que é o do saber viver!

Udi disse...

E eu, que ainda fazer mais um comentário na linha do mau humor, desisto ao ler esse bom humor poético do comentário acima. Obrigada, Jorge!