Páginas

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Sobre homens e relógios


O detalhe do relógio na última postagem gerou alguma polêmica e certa curiosidade.
Não tenho nada contra relógios, exceto por sua redundância.
Obviamente, ninguém usa um relógio nos dias de hoje para saber o horário. Só os obssessivos.
O horário está disponível no seu celular, no painel do seu carro, nos relógios de rua, na tela de seu computador, com a pessoa ao seu lado ...
Logo, descontados os neuróticos, para os demais o relógio é uma alegoria de pulso.
Todo ítem escolhido como enfeite revela algo sobre o portador, desde o seu (bom ou mal) gosto até a maneira pela qual gosta de ser percebido.
O relógio, por sua óbvia desnecessariedade, é por demais explícito. Entrega com singular transparência as intenções do usuário.
Foi por isso que escolhi esse detalhe para ilustrar uma característica do que poderia ser considerado um homem interessante na postagem anterior.
Apenas para sugerir que um certo mistério a respeito da personalidade do homem pode ser interessante quando se deseja um relacionamento longo.
Mais tempo para desvendar significa um pouco de novidade a cada dia ...


ps - eu uso relógio episodicamente ... e sempre que me lembro quando viajo de avião e sou obrigado a desligar o celular ... prefiro modelos simples e discretos, sempre analógicos e com o mínimo de botões, aros e ponteiros.

12 comentários:

Amélia disse...

Muito bom poder te desvendar a cada dia...

Beijos!

Nanda Assis disse...

noo teve q se explicar isso é chato ne, mas eu deu uma alfinetada so p garantir a cantada da sequencia, afinal com ou sem relogio vc é muito interessante, alias ql o numero do seu celular? ou qntas horas se preferir?

bjosss...

Ju ♥ disse...

eu ainda vou procurar homens sem relógio de pulso...

Carla P.S. disse...

Ninguém atira pedras em árvore sem fruto.

Beijos.

Anne M. Moor disse...

O que faz um homem interessante para alguém dependerá do homem e do alguém e o que combina.

Bjos
Anne

Mr. Almost disse...

Flávio,

Eu uso relógio desde os 10 anos, altura em que o meu padrinho, que vivia em Belém, Pará, me ofereceu e enviou um "Orient". Fiquei muito feliz pelo presente recebido e orgulhoso por possuir e usar um relógio de pulso, algo que na época marcava a passagem de menino a pequeno homem.

Nos dias de hoje continuo a usar: seja pelo hábito há muito enraízado, seja pelo automatismo que criei ao longo da vida, seja pela ideia romântica de que um relógio analógico (sempre usei analógicos) lembra-me o coração, uma máquina viva batendo involuntariamente dia e noite cada segundo da vida, e de ser-me possível observar nos ponteiros do relógio as lanças do tempo avançando, implacáveis, imparáveis, fatais - e sim, você pode considerar isso uma alegoria.

http://www.youtube.com/watch?v=TY4Zl8TeP8g&feature=related

Contudo, usar relógio não tem nada a ver com os outros nem com a minha intenção relativamente a quem quer que seja, sexual ou não, ou como o modo como pretendo ser percebido: tem a ver comigo e como eu me percebo, e, ok, se você considera isso neurose,

ok,

Eu sou neurótico!

Tenham medo, muito medo e fujam!!! Ahahahahha! Sou neurótico! Olha aqui o meu relógio, ó-ó!

PS. Nunca uso o celular para ver as horas. Logo, devo ser casado (e cadê a minha mulher? Que vadia, hein?), gay (credo, nunca! Sou é lésbico, isso sim, de certeza!), inseguro ou não estou interessado (sim, sou, assim como uma espécie de pedolatra tímido, entendem?), taradão e rabo de saia (ok, isso não nego, tá? Sou mesmo e é por isso que uso relógio, rá!).

Mr. Almost disse...

Ah, e como sou neurótico voltei! Rsss...

Só para dizer que da próxima vez que alguém me perguntar as horas eu vou responder:

- Para que quer saber se sou casado ou não, hein?
- Eu?... Eu não!
- Então você tá me chamando de gay!
- Eu?... Não, não...
- Nesse caso, você está insinuando que sou inseguro ou que sou um rabo de saia, confessa logo!
- Senhor, só queria saber que horas são...
- Para isso não faça perguntas: compre um relógio!
- Neurótico!
- Sim, sou, fiquei sabendo pelo Flávio.

Udi disse...

...e sobre as mulheres que usam relógio?

Luna Sanchez disse...

Neurose é colocar relógio no blog...

Beijo.

ℓυηα

Érica Martinez disse...

it's ALL about fashion!!!

Érica Martinez disse...

ah, e no seu caso, tem um baita reloJÃO aí fora, não?

e daí? disse...

relogio não é coisa q me chame atenção...perguntar as horas??? nem me passa pela cabeça....tavez devesse, né...