Páginas

terça-feira, janeiro 31, 2012

Expedição hipopotâmica


O grupo expedicionário
Prometi comentar nossa pequena excursão para a África do Sul ...
Reunimos um grupo de 7 pessoas especialmente selecionadas por suas competências especificas.
Búfalos de mal humor
Uma executiva que planejou a viagem e cuidou para que tudo fosse executado conforme os planos.  Um fotografo/cinegrafista responsável pelo registro imagético. Uma médica, medida cautelar fundamental para aventuras de risco.  Duas crianças, para ensinar aos adultos como se divertir em uma viagem.  Uma adolescente, pela capacidade de localizar o Cabo das Tormentas e explicar quem foram Vasco da Gama e Bartolomeu Dias.  E um consultor, para dar palpites sempre que uma oportunidade se apresentasse e preencher as eventuais lacunas de conhecimento com hipóteses razoáveis.
Fast-food
Houve um tempo em que se acreditou que o homem teria sua origem na Mesopotâmia (entre os rios Tigre e Eufrates, na atual Turquia).
Posteriormente a ciência encontrou provas de que a raça humana teve início na África, também conhecida como Hipopotâmia.
Nossa excursão teve como objetivo visitar a região, observar a fauna e a flora e localizar um acidente geográfico conhecido como “okudomun” (que em linguagem bosquímana significaria “pequeno orifício no extremo sul”.
Leoa faminta
A viagem foi um estrondoso sucesso, como comprovam algumas das fotos que incluo nesta postagem.
Ao fim de uma longa jornada rodoviária (12 horas), partindo de Johanesburgo, chegamos ao Kruguer Park onde pudemos observar os animais em seu habitat natural e, de quebra, descobrir de onde veio a inspiração para a criação do logotipo do MacDonalds (as Impalas são consideradas o "fast food" dos carnívoros do parque).
Cabo das Tormentas
Bem ao longe, chegamos a vislumbrar um nosso ancestral (hippopotamus anphibius), timidamente recolhido, provavelmente envergonhado pelas realizações de seus descendentes.
Okudomun
Com o auxílio de uma guia local de habla hispânica e inexplicável sotaque portenho nos dirigimos  ao sul e nossa batedora adolescente localizou o Cabo das Tormentas. 
Ali perto, num golpe de sorte, encontramos o “okudomun”.
A equipe expedicionária está à disposição para palestras e apresentações sobre a enriquecedora aventura.  É particularmente interessante escutar a história sob as diversas óticas, desde a perspectiva do cinegrafista, um tanto chateado com a falta de disposição dos animais, até a das crianças, que adoraram os pingüins.

7 comentários:

Solange Maia disse...

gostoso é assim... vários olhares sobre o mesmo tema...

devem ter curtido muito mesmo !!!

se rolar a palestra, estou dentro !!! risos...

beijo

Ana Andreolli disse...

=O estou totalmente tentada a fazer uma viagem dessas!!

que maravilhoso!

Flavio Ferrari disse...

Solange: é só fazer o café e chamar para a conversa.

Flavio Ferrari disse...

Ana: se for fazer mesmo eu te dou umas dicas. As orientações da agência de viagem foram bem fraquinhas ...

Glaura disse...

Agora só falta escolhermos o próximo destino!

Luisa Fernanda disse...

Ups...demasiado planeado y perfecto para ser realidad...
Mejor viajo a.....

Luisa Fernanda disse...

Ups...demasiado planeado y perfecto para ser realidad...
Mejor viajo a.....