Páginas

segunda-feira, junho 05, 2006

A moral e os bons costumes ...


Voltando de viagem li em algum lugar que congressistas brasileiros querem fazer valer a lei que proíbe expor, vender ou veicular cartões-postais brasileiros com mulheres em trajes sumários, que já não estivessem inseridas na imagem original.
Essa lei de excepcional utilidade pública originou-se de um projeto da deputada Alice Tamborindeguy e foi recentemente sancionada pela governadora Rosinha Matheus (“garotinha”, como carinhosamente é chamada por alguns amigos do RJ).
Fosse eu deputado, apresentaria um projeto de lei proibindo cartões postais com fotos de Pizzas, a não ser quando devidamente contextualizadas em mesas de pizzarias.
Dentro na mesma linha de raciocínio que defende a lei que proíbe o “bundão-postal” (carioca realmente gosta de dar apelido para as coisas, não ?), considerando-o um estímulo ao turismo sexual, eu defendo que o “pizzão-postal” é um estímulo ao turismo com o dinheiro público, uma sacanagem de proporções ainda maiores.
É por isso que respeito muito a classe humorística nesse país. Difícil fazer piada quando a realidade já é tão no-sense.
Há quem diga que o verdadeiro inspirador da lei do bundão-postal foi, na verdade, Evo Morales (o dono da Petrobrás boliviana). O objetivo seria a nacionalização da sacanagem.
Um amigo meu esta treinando para político. Todo final de semana compra um envelope de Eno (sal de frutas), uma revista Playboy e uma pizza brotinho de muzzarela.
Se tranca no banheiro de casa, espalha as fotos das mulheres pelas paredes, coloca o sal de frutas num cálice, senta no vaso sanitário, respira fundo e diz: isso é que é vida, mulheres e champanhe – estou pouco me importando com o resto (versão light da frase). E no final, cai de boca na Pizza, que é como tudo acaba na política.

4 comentários:

Ernesto Dias Jr. disse...

O que me leva a parodiar Bilac:

Ah, bendito quem semeia
pizzas, pizzas à mancheia
e manda opovo pensar
que só o Lula ignora
a grana que molha a palma
a lama que faz o mar.

Flavio Ferrari disse...

Além de sábio, é um poeta ...

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»