Páginas

domingo, abril 03, 2011

Diversões Radicais

Nem bem acabei de fazer uma postagem sobre transcender os limites e uma das diversões radicais do PlayCenter fez suas vítimas.
Eu costumava ir ao PlayCenter há uns 30 anos.  Na época, era um parque muito bem cuidado, bem próximo do nível de qualidade dos grandes parques norteamericanos.  Da última vez em que estive lá (faz tempo) o parque já estava sob nova direção e o estado de conservação me pareceu deplorável.  Não me surprende que venham ocorrendo acidentes (em setembro do ano passado, um outro acidente na motanha russa deixou mais de uma dezena de crianças feridas).
Diversões radicais deveriam ser uma forma segura de desafiar nossos medos. 
No mês passado, por exemplo, fui convencido pela namorada a pular de uma altura de mais de 50 metros simulando um vôo de asa delta.  Foi no HopiHari, numa atração chamada Hadikali (que significa Radical, em Hopês).  Levei em consideração (a) que não tinha conhecimento de nenhum acidente grave no HopiHari por falha de segurança, (b) que a atração me parecia em excelente estado de conservação, (c) que, em não sendo casado com comunhão de bens, a namorada não teria razão para recomendar algo realmente perigoso, (d) que ela iria junto (tratava-se de um salto triplo - com 3 pessoas) e (e) que se eu não fosse, ela poderia arranjar um garotão ousado para acompanhá-la.
Detalhe:  sou levemente acrofóbico (medo de altura), mas o que um homem não faz para agradar a mulher que ama ?
A experiência foi quase divertida e certamente contribui para empurrar um dos meus limites um pouco mais para longe.  O brinquedo cumpriu sua função e eu ganhei uns pontinhos com a minha garota.
Eu acredito que brinquedos radicais deveria ser seriamente fiscalizados, e os acidentes exemplarmente punidos.

10 comentários:

Taís disse...

É verdade Flávio. Triste que isso aconteça no Playcenter, como se fosse um parquinho de cidade de interior, desses parquinhos viajantes. Tenho lembranças ótimas da minha infância ali.
Realmente uma pena que esteja nesse estado.
Mas para mim, atrações radicais nem que sejam seguras... não é minha praia... já é adrenalina suficiente ser mãe de 2 adolescentes rsrs.

Paulinha Costa disse...

Só vc mesmo né Flavito! Num mesmo post é engraçado, apaixonado e sério! Vc e suas experiências, adoro acompanhar. Essa sua garota é uma inspiração ambulante, rssss.
Bjs pros dois, vcs juntros me inspiram e me encorajam!

e daí? disse...

Horrivel e tem sido frequente. Pessoalmente, passo longe de atrações radicais, mesmo em parques seguros, e ainda se for pra agradar o outro, mais longe ficarei, existem outras maneiras...rs

Ti disse...

Deliciosa cia!!!

Quebrar paradigmas faz parte de uma vida divertida!!

Ja quebrei varios tambem para te acompanhar e nem chego proximo a qualquer sentimento de arrependimento!!

Obrigadissima!

Beijos!!

A. Marcos disse...

Eu sempre acreditei que essas fobias tinham um "quê" de respostas aos nossos medos diários aparentemente superados.

É como se trocassemos um problema por outro.

Eu tenho acrofobia, mas curiosamente não tenho problemas ao voar de ultraleve. Mas pular de paraquedas ou asa delta...ai, ai, ai

Anne M. Moor disse...

Com certeza! Uma coisa é desafiar os limites, outro é se jogar sem garantias (algumas pelo menos).

bjos
Anne

disse...

Esse fato é gravíssimo.

::::::::::

Agora a do Garotão Ousado é ótima.

Boa Semana!

Sentimental ♥ disse...

eu lembro q antigamente o playcenter era o máximo, tinha excursão de outros estados, hj está meio largado.

Luna Sanchez disse...

"Foi quase divertida..."

Rs...Fiquei com dó.

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ