Páginas

domingo, outubro 07, 2007

Os heróis

Já andei postando algo sobre a influência dos heróis na personalidade do homem adulto, principalmente quando desempenham papeis de liderança.
Recentemente passei a entender melhor a psicologia Junguiana e toda essa história de arquétipos.
Nesta noite, como último ato antes de partir para o mundo dos sonhos, decidi prestar uma homenagem a um dos meus heróis, e aos autores que dedicaram suas vidas a inspirar gerações.
Os que escrevem e os que desenham realizam uma obra que vai além das aparências.
E esse espírito está presente hoje em mim, portador de seu legado.
Minhas reverências ...

30 comentários:

Walmir Lima disse...

Bela lembrança e sincronicidade porque eu e o Jorge falamos exatamente sobre isso hoje quando lembramos do Capitão Marvel e o Dr. Silvana. Nos juntamos à sua reverência.

Ernesto Dias Jr. disse...

Todo gibi antigo virou cult. E com razão. Pena que meu herói de infância ande desaparecido: cadê o Brick Bradford??

Ernesto Dias Jr. disse...

Só agora me toquei. Acho que ninguém sabe quem é o Brick Bradford...

Walmir Lima disse...

Então conta...

Walmir Lima disse...

Não se esqueça de que tem menina no nosso grupo que tem idade pra ser nossa filha.

Walmir Lima disse...

E não tô falando da Carol.

Jorge Lemos disse...

Nada mais justo. De bat pronto
acompanho o desenrolar dos sonhos.
Alucinei-me ao devorar Prefácio.
Genialissímo!
Grato pelo régio presente.

Jorge Lemos disse...

Ernesto
Vc está duvidando de nossa capacidade
memorativa.
Brick foi outro personagem marcante lá nos tempos distantes.
E Buck Rogers, alguém se lembra. Guardo filme em PB datado de 1936.
De contra-peso Flash Gordon e Brucutú e o dr. Papanatas.

disse...

Na mesma batcaverna,
no mesmo bat café,
em qualquer bathorário
o batbrilho de sempre.
Bj
Lú.

Jorge Lemos disse...

Arquétipos: dependemos, em nossa formação cultural, destas figuras
que nos proporcionaram formar, até,nossas próprias vidas. Quem não possui dentro de sí o espirito dos herois miticos que povoaram suas vidas?
Brick, viajando pelo espaço, inspira sempre nosso geniozinho!

Jorge Lemos disse...

Lú bat firme

disse...

Jorge e Walmir
BATMARAVILHOSOS amigos.
Sei e sinto que sou supermega batquerida por vcs.
e bat amo vcs dois.
BATBJ.
Mulher-gato, Lú e Malú.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Udi disse...

Parece que está acomodando o herói de um outro jeito, diferente daquela atitude de adotar o arquétipo do anti-herói... será isso?
(é o Batman?)

Flavio Ferrari disse...

Udi ... o Batmam não beija ninguém ...

disse...

Lud:
O Batman é peganinga?
Duvido...
Malú.

Flavio Ferrari disse...

aquela história dele com o Robin até hoje não ficou bem explicada ...

disse...

Voltei aqui pra perguntar : "nem o Robin?.
Não deu tempo....

Unknown disse...

Santas discussões !Batman!
Precisamos localizar o batcel e entrar em contato com o Ludovico.

Walmir Lima disse...

Agora descobri...
A Lú é a mulher gata e a Malú é a Mulher-Gato.

Anônimo disse...

Também acho o Ludovico bem mais interessante!!

O Batman é sem graça, sem charme e se esconde em sua bat-caverna...

Não combina com você!! Pelo menos, não hoje...

Beijos

Flavio Ferrari disse...

Ti: não sei não ... tal qual o morcegão, sou meio bicho-do-mato e a cabeça segue pensando mais do que deveria ...
Susana: clicar no seu nome não leva a lugar nenhum. Seu perfil está bloqueado.
Assim não vamos conhecer o famoso blog "O cão não é o melhor amigo do homem"...

Érica Martinez disse...

putz... acabo de descobrir uma coisa a meu respeito... Minha heroína de infância era a Mônica, do Maurício de Souza... deve ser por isso que tasquei a ponta-seca do compasso no braço do menino que eu gostava, eu não tinha um Sansão...

(como é o nome do Batman quando não está de Batman, Bruce Wayne????)

Flávio: ficou bat-gato de Bruce Wayne com terno e gravata! Robin ia morrer de inveja!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

O Robin sempre foi louco pelo Batman.

Ju disse...

Para mim o grande encanto do Batman é que ele não tem nenhum super poder.
Ainda assim, salva a cidade!

Jorge Lemos disse...

Ju deu o ar certo para o Bat:
o tráuma de infancia levou a criança a salvar todo o meio.

Ernesto Dias Jr. disse...

Tá vendo? Tá vendo?
Por isso gosto do Brick: Andava por aí numa máquina do tempo que parecia um balão, e sempre cercado de beldades, rsrsrs

Anne M. Moor disse...

E eu adorava o Mighty Mouse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahaha
E Roy Rogers!!

Walmir Lima disse...

Nossa!...Trinta comentários, até agora...
Esse Batman deu mesmo o maior Ibope.
putz!...desculpe o trocadilho, Flávio...)