Páginas

sexta-feira, abril 15, 2011

Beterraba ... a cor da moda

Depois do "abacate" da primavera e do "cenoura" do verão, vem ai o "beterraba", a cor do outono.
Como todos sabem, beterraba é um fúcsia com leves permeios de cian e amarelo, uma cor mais do que apropriada para refletir o tom violáceo do sol de outono.
Detalhes em branco neve podem complementar, por contraste, o modelito.  Roupas íntimas na cor pérola ou marfim suave; o preto está proibido !
O ideal, para as que podem, é não usar nada por baixo e se aproveitar da sutil reflexão dos raios infra-vermelhos que transpassam a trama do tecido e revelam a silhueta, elegantemente insinuada porém disfarçada pela vibração do beterraba.
Os sapatos acompanham os adereços (brancos) ou, na sua ausência (dos adereços), a roupa íntima.
E pelamordedeus, nada de meias de seda ... no máximo, em casos extemos, na exata cor da pele.  Se o modelito for descontraido e o dia estiver suficientemente frio, uma meia de lã branca e um cachecol de crochê da mesma cor (ou uma pashmina, embora o crochê seja insuperável) podem surtir um bom efeito.  Mas peça para uma amiga sincera (será que isso existe) dar o veredito final, porque é uma iniciativa arriscada.

(essa postagem é uma homenagem pessoal a todos aqueles que precisam escrever textos longos sobre temas aparentemente impossíveis - vida de reporter de moda não deve ser fácil)

6 comentários:

Luna Sanchez disse...

Pashmina : adoro!

Érica Martinez disse...

hahahaha... meudeusdocéu! por isso que "cada um no seu quadrado".

se alguém de moda ler: "sapatos brancos" PAM! (som de erro do windows), "meias cor da pele" PAM! e que o preto está proibido, vai te interditar! rsrsrsrss

PS: uma coisa que é bem difícil é escrever sobre moda pra homem - e fazer-se entender! Do tipo:
- vc tem que usar uma calça mais sequinha...
- calça de emo?

PAM PAM PAM

Beeeijo!!!

Flavio Ferrari disse...

Erica: como você bem sabe, moda não é exatamente meu forte ... mas se eu entendesse o discurso tinha ficado bacana ... pelo menos você não discordou do beterraba ... rs

e daí? disse...

o povo de moda consegue ser beeeeem mais prolixo, creia. O discurso sobre o nada flui q é uma beleza, cheio de verdades absolutas inquestionaveis, hj chego a ter arrepio qdo penso q vivia no meio ate outro dia!

Ju ♥ disse...

ainda bem q vc está muuuito bem no Ibope... rs

Érica Martinez disse...

ah, sim, o beterraba não está de todo errado, mas eu diria que a cor está forte só pra maquiagem, já o preto está com mais força do que nunca, junto com cores de tons berrantes e seguidas por "camelo". (ih, é assunto pra mais de metro!)
(já fez alguma pesquisa sobre nomes de cores? dá uma oolhada num pantone textil, é divertidíssimo!)