Então as meninas comentam ... "está cada vez mais difícil encontrar homens que possamos admirar !"
Pura má vontade.
Poderia dizer que qualquer homem que se disponha a viver com uma mulher já seria digno de admiração dada a complexidade da tarefa, mas isso soaria um pouco machista.
Fato é que a "emancipação" feminina trouxe algumas consequencias funestas, e desaprender a admirar um homem foi uma delas.
E como isso já vem acontecendo há algum tempo, existem pouquíssimas referencias vivas para consulta.
Logo, vou dar umas dicas ...
A forma mais curta e rápida para admirar seu homem é por comparação. Mas pare de compará-lo com o Brad Pitt ou com o George Clooney. Procure os defeitos dos maridos de suas amigas e compare com as qualidades do seu.
Esse é um método emergencial e serve para dar uma sobrevida ao relacionamento enquanto você faz o que realmente precisa fazer: avaliar o homem numa perspectiva masculina do mundo.
Você não pode esperar que um homem seja tão inteligente, sensível e atencioso como você. Ele é um homem, pôxa ...
Aprecie a simplicidade displicente com que faz as coisas mais complexas como trocar lâmpadas e consertar tomadas. Inveje sua capacidade de deitar relaxadamente no sofa enquanto existem tantas coisas por fazer na casa. Deleite-se com a paixão quase infantil que demonstra por seu time de futebol. Encante-se com sua capacidade de participar de confrarias e defender seus amigos até a morte (deles, é claro). Surpreenda-se com seu vasto conhecimento sobre o funcionamento das coisas do mundo.
Seu homem é um amigo fiel e conhece o mundo. Não é pouco.
Lembre-se também de que é sua responsabilidade engrandecer o seu homem. Quando você o obriga a rastejar a seus pés para obter o direito a uma noite de amor (sexo, para ele) está contribuindo para diminuí-lo, inclusive aos próprios olhos. Quando vocé dá a um homem menos do que ele merece, logo ele estará merecendo menos do que vocé dá ! (caramba, essa frase ficou ótima).
Homens podem ser interessantes, divertidos, estimulantes e grandes companheiros, desde que alquimicamente tratados com a dose certa de comida, cerveja e sexo. Dão menos trabalho do que as plantas do seu jardim e ainda levam o lixo para fora.
Por isso, meninas, resgatem a sabedoria das suas bisavós e re-aprendam a admirar a simplicidade pragmática de seus homens.
E lembrem de sua característica mais importante: eles estão com vocês !
quinta-feira, abril 14, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
vou nem comentar...rsrs
Flávio
"A forma mais curta e rápida para admirar seu homem" é amá-lo simplesmente.
beijos
Anne
Cara você foi ao cerne da questão.
Texto impecável que me poupou tempo (porque eu faria um post nessa mesma linha).
Vc já deve ter notado que eu fico impressionado com as reclamações que as mulheres fazem dos homens e com tantos caras interessantes, inteligentes e bem humorados por aí
resta risíveis os esperneios femininos.
Igual conclusão já chegaram especialistas em comportamento humano: o problema em encontrar homens admiráveis não está na ausência de homens admiráveis mas nas mulheres que dizem isso.
Eu só teria a acrescentar ao que você disse o seguinte: os homens contemporâneos já seriam admiráveis só pelo fato de que têm se esforçado por entender o universo feminino e por acolher as postulações das mulheres. De tal sorte que hoje mais homens mandam flores que no passado, os homens são mais companheiros nas tarefas de casa, são mais comprometidos com a criação dos filhos, são menos reclamões quando acompanham suas mulheres em compras, são mais dedicados à estética pessoal do que os homens do passado, são mais fiéis e menos machistas e, ainda, são mais sensíveis do que os brutamontes de épocas passadas.
Basta perguntar às avós: a esmagadora maioria das avós que conheço nem hesitam em afirmar que os homens de hoje são melhores que os da época delas!
"Poderia dizer que qualquer homem que se disponha a viver com uma mulher já seria digno de admiração dada a complexidade da tarefa, mas isso soaria um pouco machista."
isso foi MALDADE!!!!!!! rs
Admirar um homem pelo resultado de suas qualidades - seus defeitos é o caminho natural da coisa toda e, para qualquer relação, as expectativas exageradas são sempre um problema.
Sei lá, gosto de homens, gosto da praticidade desajeitada, acho sexy.
Adorei o post, Flavio, esse e o anterior e acho que merece continuidade.
Faz mais?
Um beijo.
noooooooooooooo expectations - esta é a fórmula!
Escrever é tão mais fácil do que praticar, meu amiiigo!
O que a gente faz com os conceitos tão bem encaixados quando se apaixona????
Ah a paixão, a emoção, os hormônios...
Saber parece que todo mundo sabe, concorda e dá o pitaco sensato na vida da amiga, mas quando é com ela... ai ai ...
Saber é fácil, perceber a sutileza é que são outros quinhentos...
De minha parte já digo, o melhor homem do mundo é aquele que está comigo!
Sobre a reclamação das mulheres, gente, tem mais homem do que mulher no mundo, é fato, as estatísticas não deixam dúvidas...
Então falta em número.
Quanto a qualidade atual tem para todos os gostos freguesia!
Bj grande!
Anne: não vale .. você já é pós-graduada ...
Marcos: as avós falam isso só para sacanear as filhas e as netas ...
Juliana: um cara de 51 anos, por mais esforçado que seja, sempre tem uma verve machista ...:-)
Luna: o que é que você me pede sorrindo que eu não faço chorando ?
Erica e Luna: expectativa é irmã da frustração, e gêmea ...
Paulinha: aproveitando seu comentário, vou atender ao pedido da Luna e falar sobre a paixão pelos homens ...
ô, se tem...
mas tem muitas qualidades q compensam esse pequeno desvio.
Postar um comentário