Páginas

terça-feira, abril 12, 2011

Como conquistar, motivar e reter um homem ...

Como uma pequena contribuição para facilitar a vida de mihas minhas amigas blogueiras, resolvi desvendar parte do "mistério" que envolve o funcionamento da mente masculina no que se refere a relacionamentos.
Outro dia um amigo desesperado me perguntou o que é que as mulheres esperavam de um homem, afinal. 
Eu lhe respondi o óbvio, que costuma ser ignorado pela simplicidade: atenção.
Atenção é um fundamento.  Sem ela, qualquer estratégia fracassa.
O equivalente masculino da atenção é a admiração.
O homem precisa de admiração como a mulher precisa de atenção.
Você quer conquistar um homem ?  Demonstre admiração.  Na prática, funciona melhor se você, de fato, admirá-lo.  Aliás, a experiência demonstra que as mulheres que se obrigam a permanecer ao lado de homens que não admiram são infelizes ... lembre disso.
A necessidade de atenção (mulheres) e admiração (homens) é universal.  Vale para todos.  Dai para frente existem diferenças de homem para homem.  Para que o texto não fique muito longo, vou me ater a mencionar os pontos mais comuns, que funcionarão para a maioria dos homems.
Assim como a maioria das mulheres requer carinho como segunda prioridade, o homem precisa de sexo.  Não subestime o valor do sexo para a motivação de um homem.
De um modo geral, sexo não é uma prioridade para as mulheres, que preferem "qualidade" a quantidade.  Para um homem médio, quantidade é sinônimo de qualidade.  É nesse ponto que a maioria das relações começam a tropeçar.
O terceiro quesito cativante e que melhor funciona para retenção de um homem é a simplicidade.
Simplicidade é o caminho mais curto e menos trabalhoso para alcançar um objetivo.   Vai convidar amigos para jantar ? Peça uma pizza.   Vai escolher um apartamento, opte por um que não precise de reforma.  Quer que ele faça alguma coisa ?  Seja direta e peça.  Quer que ele saiba como você está se sentindo ?  Conte.  E, lembre-se, sexo não deveria precisar de jantar a luz de velas, lingeries sofisticadas e longas preliminares.
Resumindo: se você demonstra admiração, transa com frequencia e não complica as coisas, é a mulher ideal para 95% dos homens.  Será capaz de conquistar, motivar e reter praticamente qualquer um.
Você, minha amiga, deve ter notado que beleza não entrou na lista dos requerimentos.
E não entrou porque não tem a menor importância para qualquer homem que valha a pena (excluídos os extremamente inseguros e narcisistas, que precisam de uma mulher para exibir como troféu).
Todo homem gosta de olhar para uma mulher bonita.  Gosta de se imaginar transando com ela.  Se tiverem chance, alguns até transarão com ela.  Mas é muito raro encontrar uma mulher linda (nos padrões estéticos gerais) que atenda os 3 requisitos básicos.  Logo, não se preocupe.  Namorar sério ou casar com uma mulher de beleza estonteante não faz parte dos sonhos de um homem.  Aliás, creio que estaria mais para um pesadelo, dadas as complicações que isso traria para o seu dia a dia.
O verdadeiro perigo de uma mulher bonita é o efeito que tem sobre você, amiga, não sobre o homem.
Seu candidato olha para uma mulher bonita e, imediatamente, você  deixa de admirá-lo, começa a pegar no pé dele e suspende o sexo por alguns dias como castigo.  Perdeu !
Reconheço que estou exigindo muito ... mas o caminho para conquistar o que se quer quase sempre exige algum esforço.
Qualquer dia desses faço uma postagem com umas dicas sobre como desenvolver admiração, curtir o sexo e simplificar a relação ...

6 comentários:

Luna Sanchez disse...

Pois eu não te achei exigente, e concordo com tudo. Sinto na prática o quanto a atenção (para cá) e a admiração (para lá) são importantes como base e no caso, sendo sinceras, como resultam!

Penso que estou bem dentro desses parâmetros...ufa!

Um beijo.

Anônimo disse...

Esse post vai ser campeao de audiencia, aposto.
Utilidade publica.
Obrigada. Nada como alguem por as regras na mesa, pra clarear as ideias....
Um beijo.


Lú.

A. Marcos disse...

Tirando a questão da beleza, o resto eh a mais pura verdade.

e daí? disse...

Post de serviço ao consumidor, muito, muito util! Sim, beleza não é fundamental, mulher quer atenção, homem quer admiração...mas ai ja complica...homem com qualidades para ser admirado tá raro...

Carla P.S. disse...

Obrigada pelas dicas! ;)

Érica. disse...

boa!
Especialmente a parte que esclarece que homens não são adivinhadores... NÃO MESMO!

Mas uma coisa que não pode faltar a nenhum dos dois é paciência/disposição, pq esse negócio de um (solteiro) se transformar em dois (homem+mulher=casal) que na verdade são um (casal=casal), mas que na verdade continuam sendo dois (individualidades), é complicado às quedas!

Hum... Mulher não-complicadada... EXISTE??
haha

Saudade daqui!
Beijo!