Páginas

segunda-feira, junho 12, 2006

O marketing das causas comuns


Eis que, de um momento para outro, as ruas verdeamarelam-se.
E também os anúncios, as lojas, os bares, as roupas íntimas...
Em todas as esquinas, o povo canta o Ino Nacional (Todos juntos vamos, pra frente Brasil). Comércio, Industria e Marreteiros Associados, patrioticamente agradecem e apóiam a causa comum.
Não chega a surpreender.
Para mim, exemplo de marketing supreendente é a vacinação contra a gripe: milhões de pessoas pagando para serem inoculadas com vírus (atenuado, é claro) da gripe do ano anterior.
Mas, voltando ao surto de patriotismo quadrianual, fico pensando quanto coisa boa poderíamos fazer por esse Brasil se pudéssemos mobilizar a mesma energia para resolver nossos problemas sociais maiores.
Alguém tem alguma sugestão ?

Um comentário:

Glaura disse...

Sugestões? Não consigo pensar nelas, enquanto não encontrar meus imprescindíveis absorventes higiênicos verde e amarelos para usar no próximo jogo...