Páginas

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Blogueiros Noturnos

Boas notícias para nós, os blogueiros corujões. A matéria completa está no site da Wired (http://www.wired.com/)

Night owls are more creative
Jennifer Viegas
Discovery News
Wednesday, 13 December 2006


Prefer to stay up late? It's your inner creativity speaking (Image: iStockphoto)
Do your best work at night? Take solace as new research suggests that night owls are more likely to be creative thinkers.Scientists can't yet fully explain why evening types appear to be more creative, but they suggest it could be an adaptation to living outside the norm."Being in a situation which diverges from conventional habit, nocturnal types often experience this situation, may encourage the development of a non-conventional spirit and of the ability to find alternative and original solutions," says Professor Marina Giampietro, lead author of a study to be published in the February 2007 issue of the journal
Personality and Individual Differences.



12 comentários:

Ernesto Dias Jr. disse...

E os caras gastaram dinheiro para descobrir ISSO? Era só me ligar...

Anne M. Moor disse...

Hmmmmmmmmmmm, so that's why!

doppiafila disse...

Minha filha vai ser um genio creativo: nao dorme um minuto, á noite!!!!! ;-)
Abracos, Paolo

Clecia disse...

Oi, Flávio!Tudo bem? Quero agradecer a visita que fez lá no Mar Azul. Obrigada por comentar. Gostei do seu blog! E curti o post também.Eu confesso que também trabalho melhor à noite, principalmente na madruga quando estão todos dormindo. O silêncio me inspira. :) Um abraço e Feliz 2009!

Carla P.S. disse...

Por isso que eu gosto da noite.. Criativa que sou, livre-pensadora! Hehehe
Aceita um café,
mesmo à noite. Gosto de pensar que minha cafeteria é aberta a visitas noturnas também!
Viva a realidade paralela e os insights..
Beijos!

A.Tapadinhas disse...

Não sei, não... Se escrevo para um blog em Sidney, o cara pensa que eu sou corujão. Se for para NY, ele vai pensar que eu sou madrugador... Para o amigo do lado, ele pensa que eu devia ir almoçar... Para brasileiro é sempre hora do cafezinho (Carla)... Quem tem razão? Será que desta vez todos têm razão?
Abraço.
António

Luis Fernando Meyer disse...

Olá Fravio! Tudo bem cara? É o Zinho, amigo do gui (não sei se vc algum dia soube meu nome de verdade)
Olha, esse seu post fechou bem melhor a minha noite! Vou passar para minha mãe, que sempre me falou para dormir cedo. Que posso fazer?! À noite funciono melhor.. Juro!
Aliás, peguei sua referencia do Site meter pro meu blog, ótimo! Valeu!
Abraços, Z.

Suzana disse...

A noite todos os sites são claros!

Anônimo disse...

"eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã..."

Flavio Ferrari disse...

Que fantástico ... pescamos o Zinho, grande amigo do Guilherme e parceiro de improvisos !
Que seja a primeira de muitas visitas, meu caro Luiz Fernando.

Flavio Ferrari disse...

E temos também a retribuição da Clecia ... dois neófitos numa só postagem !!!
Beijo, Clecia, e volte sempre, mesmo que seja tarde da noite.

Érica Martinez disse...

lembrei de você: tem uma edição da Trip que é toda sobre o sono... Quer ver? http://revistatrip.uol.com.br/146/especial/galeria.htm
Bjos