Páginas

terça-feira, setembro 14, 2010

Medidas de relevância

Faço uma postagem caprichada, quase filosófica e com um título pomposo: Tantra, tabu e trivialidades - resultado = 6 comentários.
Faço outra semi-safada sobre a camiseta da loira, com tema similar - 20 comentários.
Publico um poema épico-insone - 8 comentários.
Posto um verso sorumbático-matinal de 4 linhas - 17 comentários
O link para o curta Ilha das Flores (um dos melhores que já assisti) - 5 comentários
O meu vídeo poema de um minuto - 41 comentários (pelo menos sai ganhando)
Concluo que comentários não são medida da qualidade e da relevância das postagens.
Aliás, é difícil identificar os indicadores adequados de relevância em qualquer situação.
Muitos casamentos terminam porque o marido não é capaz de identificar quais são os comentários relevantes de sua mulher.  Outros porque a mulher acha qualquer comentário do marido irrelevante.
Alguns políticos pagam para descobrir o que os eleitores consideram relevante.  E quando não descobrem, ficam Tiriricas.
No Arguta, meu critério de relevância é o desejo de postar.
Mas que fico contente quando meus queridos amigos blogueiros fazer a gentileza de comentar, fico mesmo !

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas tente, então, deixar de ser ‘rabugento’, como você mesmo disse, e não implique com o anonimato rs rs rs... (Os ‘anônimos’ também tem coração e merecem atenção, por que não? Rs rs rs...).
Anônimo da Silva Jr.

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Conversava inda hoje com a Adriana do PólenRadioativo, e ela dizia, no que sou forçado a concordar, existe um pacto velado... comenta-se quem comenta... pelo menos é assim via de regra... putz, tem blogs que adoro, entro, me delicio e nem comento... comentar só quando dá vontade, quando o tema palpita, como é bem o caso... não, o número de comentários não mede a relevância do 'post'

Forte abraço! :)

Anne M. Moor disse...

Eu também :-)))))))))))))))

Bjinhos
Anne

Ana SSK disse...

Estamos sempre precisando de um outro.
:)

Pelos caminhos da vida. disse...

Tb fico contente...

beijooo.

Isadora disse...

Flávio, também não encontro lógica. Muitas vezes postamos algo que consideramos muito bacana e são poucos comentários e outros posts que são bem menos interessantes enchem-se de comentários. Sei lá, pode ser o dia da semana, o horário, enfim só divagação.
Um beijo

Amélia disse...

Quantidade ou qualidade, amigos comentando ou comentários amigos, ler ou escrever, ser ou não ser, questão ou solução....

Beijos!!!

Ju ♥ disse...

a verdade é q com a correria eu tenho dado preferência aos textos pequenos [confesso!], já q não posso deixar de comentar, entendeu? rs
bjs

Luna disse...

meus post's maiores são os menos comentados, rs. mas eu particularmente, só comento se curtir o assunto, ou se realmente tiver algo relevante pra dizer, às vezes só acho graça, e comento da graça que achei e do quanto me fez sorrir. teu blog, pra mim, é dos melhores que leio.

beijos.

Anônimo disse...

Espero que se um dia eu me casar, seja para durar até que a morte nos separe, então...
Porque receber um feed back é necessário para um estímulo e, alguns, ajudam até a avaliarmos melhor o post, mas entre pesos e contrapesos, entretanto, postar continua sendo essencial.

Quando se ama, confia, não cobra, deixa fluir naturalmente. Não é confortável exigir atenção.

Beijos,

A. Marcos disse...

Flávio,
É incrível, mas eu estava fazendo a mesma refelexão sobre os seus posts e respectivos comentários.

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Tudo depende do momento de cada um!
Eu nem perco tempo tentando entender...não mais!
E que seja doce...!
beijos

Insana disse...

Belo texto.

bjs
Insana

Badouy disse...

Flávio,
A quantidade de comentários não expressa, necessariamente, o grau de relevância do conteúdo que você postou. Para algumas coisas, sou mais uma espécie de "joiner". Portanto, gosto de apreciar sua filosofia e a fluência do seu pensamento, mesmo que,sometimes, não me manifeste formalmente.
Bj
@Badouy

Luna Sanchez disse...

Legal também é saber a partir de que busca as pessoas chegam aos nossos blogs. No meu, o post mais lido é o que tem o singelo título "Como enlouquecer um homem em 10 lições práticas + 1 de bônus".

Só rindo.

ℓυηα

Jussara Christina disse...

Creio que o mais importante seja postar o que vai no coração, o que lhe der na telha kkkkk.
Claro, comentários são muito bons, embora cada ser interprete seu texto de uma forma bem particular, e isso, confesso, me deixa intrigada.
No mais, comentário é bom e eu gosto, e o senhor nunca mais passou pelo meu cantinho!
Bjs e um grande dia pra ti.