Páginas

segunda-feira, setembro 13, 2010

Tantra, tabu e trivialidades

Se você fizer uma lista das coisas realmente importantes da vida, provavelmente irá concluir, como eu, que a maioria delas não se aprende na escola.
Para algumas delas recebemos as piores orientações em casa, em função de questões culturais, morais ou religiosas.
Auto-conhecimento, relacionamentos afetivos e sexo são três bons exemplos.
Os dois primeiros não estão em nenhum currículo escolar e o terceiro, convenhamos, quando incluído não passa dos rudimentos de anatomia, bordões moralistas e campanha pelo uso da camisinha.
Em casa não é muito diferente.  Nossos pais não fazem a mínima questão de que nos conheçamos, já que estão ocupados demais projetando suas expectativas e condicionando seu amor ao nosso desempenho.  No quesito "relacionamentos afetivos", outro desastre ainda maior: exemplos de uma relação desequilibrada entre pais e filhos, sem o respeito a individualidade dos filhos.  E sexo costuma ser o pior dos tabús entre as paredes do lar.
Partimos para vida adulta despreparados e somos vítimas constantes do tanto que nos desconhecemos, da necessidade de fazer por merecer o amor (modelo de relação com os pais) e dos tabús (e insatisfação) em relação ao sexo.  Dificil ser feliz assim ... E mais dificil ainda conseguir estabelecer um relacionamento amoroso saudável.
Uma boa notícia para os adultos que querem começar a enfrentar esse grande desafio de uma maneira mais divertida do que a psicanálise ....  O Tantra está aí para isso.
Neste final de semana fiz um módulo de um curso de massagem tântrica no Centro Metamorfose, na Vila Madalena (SP).
Foi uma experiência muito interessante e que pretendo repetir.
Não vou entrar em detalhes porque a internet serve justamente para isso (www.centrometamorfose.com.br).
Mas vou correr o risco de recomendar ás leitoras que aproveitem a oportunidade de se conhecer melhor através do mais longo e intenso orgasmo de suas vidas (caso ainda não tenham passado por isso).  E também aos leitores, que terão a oportunidade de aprender a lidar melhor com suas "necessidades" sexuais e, quem sabem, passar a olhar para as mulheres de uma forma diferente (se não chegarem a tanto, no mínimo irão aprender algumas técnicas muito eficientes para alegrar a Yoni).
Recomendaria, também e principalmente, para casais ... mas isso iria exigir uma abertura e uma qualidade de relacionamento que a maioria dos casais não tem. 
Bem ... acho que já descrevi o suficiente para aguçar a curiosidade de vocés.
Se eu contar como foi vou acabar cutucando tabús e impedir que alguns leitores tenham a chance dessa experiência libertadora.
Resta agradecer ao Deva Nishok, a Deva Manisha e ao Gilson pelo final de semana tão especial e pelo carinho com que nos receberam.

10 comentários:

Tempestade disse...

Flávio,
Muito interessante! =)
Vou procurar saber mais!
Valeu!
Beijos!

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

V[entre] livre... :)

e daí? disse...

sexo tantrico é muuuuito interessante, é pra pessoas e momentos especiais, nem todo mundo tem o tempo e disponbilidade necessaria...mas, qdo se tem esse tempo pra dar, vale a energia dispendida...rs

Luna Sanchez disse...

Tô com uma preguiiiiiiça de ler a respeito (digo, de seguir o link) mas quero saber...conta mais?

Conta?

=**

ℓυηα

Paulinha Costa disse...

Vale lembrar que o Tantra não é só sexo, é uma filosofia. Os ensinamentos não são só para ter um sexo maravilhoso. Tem muita coisa boa por ai para quem quiser aprender a gozar, não só no sexo, mas na vida.
Bela dica Flavito, adorei a visita, como sempre.

Udi disse...

o yoni daqui agradece a indicação que a fara + alegre ...hihihi!

Zeno Manickan disse...

Caro Flavio, estou vendo o seu belo blog, um templo da boemia e da picardia.
Peço a tua bênção, para postar algumas contribuições, começando pelo Tantrismo. Abs. Zeno

Pelos caminhos da vida. disse...

O ato sexual está no saber o toque certo para se fazer um bom amor.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

O ato sexual está no saber o toque certo para se fazer um bom amor.

beijooo.

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ