Páginas

quinta-feira, maio 05, 2011

Sem problemas com os vizinhos

A foto é do site do UOL ...
Monowi, em Nebraska, é uma cidade norte-americana com apenas uma moradora.
Por aqui isso seria impossível já que o número mínimo de vereadores por cidade é nove.  Como são permitidos até 6 assessores por gabinete e precisaríamos, no mínimo, de um prefeito, já chegamos em 55 habitantes, sem contar o padre e a mulher do café.
Se completarmos, na mesma base mínima, os quadros do executivo e do judiciário, incluindo uma delegacia, um posto de saúde e uma pequena escola municipal, já chegamos perto de 200 pessoas.
Claro que todas essas pessoas tem famílias e apesar de todos os esforços no sentido de dar alguma ocupação pública para os aparentados, de modo a evitar o desemprego na cidade, sempre sobram alguem para cuidar da casa, o que elevaria nossa população para umas 300 pessoas.
Considerando os serviços básicos e algum comércio para atender, minimamente, aos dedicados funcionários públicos, poderíamos chegar a umas 500 pessoas como estimativa do menor tamanho possível para uma cidade brasileira.
Na prática, Borá (SP) é hoje nossa menor cidade, com 805 habitantes o que comprova, em ordem de grandeza, minha tese.
E falando em estatísticas um aviso para as meninas: Balbinos (SP) é, pelo Censo de 2010, o município com maior proporção de homens - 82% !

4 comentários:

Ju ♥ disse...

hum, algo me diz q há coisa errada com Balbinos... rs

Carla P.S. disse...

Balbinos ou bambinos????

Eu sou a mulher do café!!

heheh


Beijos!
Obs: vou fundar minhas própria cidade.

Taís disse...

Ultimamente, incomodada com o alto volume das músicas de gosto duvidoso do vizinho, isso anda a me parecer um verdadeiro paraiso...

Batom e poesias disse...

Vim esclarecer que a moradora de Monowi mudou-se para para Balbinos nesta segunda-feira.

Atencisoamente,

Rossana

:D