Páginas

segunda-feira, setembro 13, 2010

Tantra, tabu e trivialidades

Se você fizer uma lista das coisas realmente importantes da vida, provavelmente irá concluir, como eu, que a maioria delas não se aprende na escola.
Para algumas delas recebemos as piores orientações em casa, em função de questões culturais, morais ou religiosas.
Auto-conhecimento, relacionamentos afetivos e sexo são três bons exemplos.
Os dois primeiros não estão em nenhum currículo escolar e o terceiro, convenhamos, quando incluído não passa dos rudimentos de anatomia, bordões moralistas e campanha pelo uso da camisinha.
Em casa não é muito diferente.  Nossos pais não fazem a mínima questão de que nos conheçamos, já que estão ocupados demais projetando suas expectativas e condicionando seu amor ao nosso desempenho.  No quesito "relacionamentos afetivos", outro desastre ainda maior: exemplos de uma relação desequilibrada entre pais e filhos, sem o respeito a individualidade dos filhos.  E sexo costuma ser o pior dos tabús entre as paredes do lar.
Partimos para vida adulta despreparados e somos vítimas constantes do tanto que nos desconhecemos, da necessidade de fazer por merecer o amor (modelo de relação com os pais) e dos tabús (e insatisfação) em relação ao sexo.  Dificil ser feliz assim ... E mais dificil ainda conseguir estabelecer um relacionamento amoroso saudável.
Uma boa notícia para os adultos que querem começar a enfrentar esse grande desafio de uma maneira mais divertida do que a psicanálise ....  O Tantra está aí para isso.
Neste final de semana fiz um módulo de um curso de massagem tântrica no Centro Metamorfose, na Vila Madalena (SP).
Foi uma experiência muito interessante e que pretendo repetir.
Não vou entrar em detalhes porque a internet serve justamente para isso (www.centrometamorfose.com.br).
Mas vou correr o risco de recomendar ás leitoras que aproveitem a oportunidade de se conhecer melhor através do mais longo e intenso orgasmo de suas vidas (caso ainda não tenham passado por isso).  E também aos leitores, que terão a oportunidade de aprender a lidar melhor com suas "necessidades" sexuais e, quem sabem, passar a olhar para as mulheres de uma forma diferente (se não chegarem a tanto, no mínimo irão aprender algumas técnicas muito eficientes para alegrar a Yoni).
Recomendaria, também e principalmente, para casais ... mas isso iria exigir uma abertura e uma qualidade de relacionamento que a maioria dos casais não tem. 
Bem ... acho que já descrevi o suficiente para aguçar a curiosidade de vocés.
Se eu contar como foi vou acabar cutucando tabús e impedir que alguns leitores tenham a chance dessa experiência libertadora.
Resta agradecer ao Deva Nishok, a Deva Manisha e ao Gilson pelo final de semana tão especial e pelo carinho com que nos receberam.

9 comentários:

Letícia Alves disse...

Flávio,
Muito interessante! =)
Vou procurar saber mais!
Valeu!
Beijos!

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

V[entre] livre... :)

e daí? disse...

sexo tantrico é muuuuito interessante, é pra pessoas e momentos especiais, nem todo mundo tem o tempo e disponbilidade necessaria...mas, qdo se tem esse tempo pra dar, vale a energia dispendida...rs

Luna Sanchez disse...

Tô com uma preguiiiiiiça de ler a respeito (digo, de seguir o link) mas quero saber...conta mais?

Conta?

=**

ℓυηα

Paulinha Costa disse...

Vale lembrar que o Tantra não é só sexo, é uma filosofia. Os ensinamentos não são só para ter um sexo maravilhoso. Tem muita coisa boa por ai para quem quiser aprender a gozar, não só no sexo, mas na vida.
Bela dica Flavito, adorei a visita, como sempre.

Udi disse...

o yoni daqui agradece a indicação que a fara + alegre ...hihihi!

Zeno Manickan disse...

Caro Flavio, estou vendo o seu belo blog, um templo da boemia e da picardia.
Peço a tua bênção, para postar algumas contribuições, começando pelo Tantrismo. Abs. Zeno

Pelos caminhos da vida. disse...

O ato sexual está no saber o toque certo para se fazer um bom amor.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

O ato sexual está no saber o toque certo para se fazer um bom amor.

beijooo.