Páginas

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Avatares da Deusa (energia feminina)

A energia feminina do Universo se manifesta na terra através de seus avatares, as mulheres.
Aqui no Arguta já fiz algumas postagens sobre os dois arquétipos preferidos da garotada: as musas e as fadas.
Expliquei que existe uma grande diferença entre Fadas e Musas.
"Enquanto as primeiras são agentes da felicidade de seus protegidos, com os quais desenvolvem uma relação afetiva, as segundas inspiram suas obras, sem interferência direta ou relacionamentos pessoais.
Fadas podem atuar como Musas, inspirando seus protegidos. E aí serão musas exclusivas.
Musas nunca serão fadas. Não tem poderes nem vocação para isso.
O artista pode evocar sua Musa, mas precisa merecer sua Fada, sendo escolhido por ela ou, em descobrindo-a, lutando para conquista-la." (foi um texto que postei em 2007)
Mas existem outros arquétipos femininos importantes.
Outro dia encontrei uma sacerdotisa em formação. Mais especificamente, uma pitonisa em potencial (a sacerdotisa do templo de Apolo em Delphos).
Sacerdotisas são muito diferentes de Fadas e Musas. Elas não tem a intenção de interferir na sua vida ou no seu destino.  Apenas te colocam em contato com as forças invisíveis do universo, num ato de grande generosidade, pois precisam se ausentar de seu corpo e deixá-lo livre para a manifestação dos deuses.
Você pode merecer o carinho de uma sacerdotisa, mas não seu amor exclusivo.  Sua causa é maior.
Também conheci algumas "Bruxas" nessa vida.  Essas são terríveis.  Dominadoras, manipuladoras, encantadoras. Dificeis de resistir e mais ainda de escapar.  Com elas, não existe monotonia.  Você conhece o céu e o inferno no mesmo dia, de acordo com a vontade delas.
Convivi, ainda, com as "Gaias", grandes mães, tão generosas quanto impiedosas com seus protegidos.  Amam com profunda dedicação e não perdoam o que consideram traição ou ingratidão.  Seu amor é uma imensa gaiola de ouro, com muitos benefícios e nenhuma liberdade.
Por pura preguiça, vou interromper a lista arquetípica dos avatares.
Acho que já dá para ter uma idéia de porque as mulheres são seres tão interessantes ...

5 comentários:

Priya disse...

Namastê =)

Mais uma vez obrigada =)

Amei o post....

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Mulheres patriarcais não são bruxas; bruxa é a fada sem idealização. Ninguém merece fogueira. Merece chance de evolução; é só 'saltar fora' , e deixar a criatura pensando. Se ela não pensar, aí azar o dela; cada um carrega, mesmo sem saber, sua própria fogueira debaixo do braço... rsrsrrss Bjs!

Carla P.S. disse...

Interessante pensar a respeito...
Me sinto meio sacerdotisa...
E meio bruxa.
Só posso estar nessa linha...

Um café.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Retribuindo a visita.
Gostei do texto, muito interessante!

Flores e Luz.

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ