Páginas

domingo, maio 29, 2011

Melhores momentos

Você já trabalhou numa empresa onde imaginou ficar a vida toda ?
Foi assim que me senti nesses 16 anos de IBOPE.  Na verdade, não só eu ... a rotatividade por lá é baixíssima.  Fácil encontrar quem tenha mais de 10 anos de casa e os poucos que saem espontaneamente, acabam voltando.  Mesmo eu, notoriamente irriquieto, acabei me distraindo e quando dei por mim já havia ultrapassado 3 lustros.
O que essa empresa tem de especial para cativar tanto quem passa por lá ?  O "assunto" (pesquisa mercadológica e social) é interessante, claro.  E monotonia não faz parte do dia a dia da companhia ...
Só isso já seria motivador.  Mas o que o IBOPE realmente tem de diferente é a turma que trabalha por lá.  Gente bacana que atrai gente bacana, construindo um ambiente de trabalho único, muito diferente do que se vê por aí.  Não é por acaso que lá começam grandes amizades que duram a vida toda (vale lembrar que o IBOPE vai fazer 70 anos em 2012) e romances que terminam em casamento.
Mas a idéia desta postagem não é falar do IBOPE e nem da UNIT 34 (meu novo compromisso).
Quero compartilhar com vocês um aspecto particular do momento da minha saida, que me emocionou profundamente.  Uma daquelas pequenas grandes coisas que fazem a vida valer a pena...
Boa parte das pessoas pensa que a principal responsabilidade de um CEO (ou presidente) de uma empresa é garantir bons resultados financeiros.  Isso é realmente importante, até porque a empresa nasce do investimento dos acionistas, e precisa remunerar esse investimento bem melhor do que qualquer outra aplicação financeira de menor risco.  Mas empresas não existem apenas para satisfazer acionistas.  Clientes, fornecedores, funcionários e a sociedade em geral também precisam considerar que a empresa vale a pena, ou não contribuirão para sua permanência.
Nos últimos dias, a partir da comunicação da minha partida, venho recebendo os mais carinhosos comentários, beijos e abraços das pessoas com quem trabalhei.  Dos companheiros, dos clientes, dos fornecedores, dos sócios ... que com o tempo extrapolaram essa classificação "comercial" e se transformaram em amigos, que embora tristes com a minha partida me desejaram, com sinceridade, sorte e sucesso.
Ouvi histórias deliciosas sobre momentos especiais que, por uma razão ou por outra, marcaram a vida dessas pessoas, e dos quais tive a honra de participar.
Já tive muitas emoções na vida, mas poucas tão gostosas quanto essa.
Essa generosidade, essa disposição para reconhecer e partilhar, é que faz o IBOPE ser tão especial.  Uma equipe única, com clientes fantásticos, fornecedores geniais e sócios singulares, trabalhando com uma consciência social impar.
Gente !  Na acepção mais linda da palavra.
Decididamente, sou um cara de sorte.  Estou aqui em casa agradecendo de joelhos enquanto leio os últimos comentários da minha postagem lá no facebook ...

15 comentários:

Paulinha Costa disse...

Parabéns por tão bela performance desempenhada. Tenho certeza que continuará a brilhar por onde quer que passe. Por aqui, por exemplo. Sorte nossa, né?
Você sabe como ninguém das coisas pelas quais se vale a pena viver, e como sabe!
Bj enorme querido! Good vibes!

Ju ♥ disse...

Sucesso!!!!
depois de ler tantos comentários lindos deu até vontade de trabalhar com você.
bj

Ana Andreolli disse...

nossa, q lindo quem ama oq faz dessa forma!!

tá de parabéns!

Flavio Ferrari disse...

Paulinha: acho que não sei onde você trabalha ...

Flavio Ferrari disse...

Juliana: até eu fiquei com vontade de trabalhar comigo ... rs

Flavio Ferrari disse...

Ana: não consigo fazer nada por muito tempo sem paixão ...

Denise Fernandes disse...

Felicidade e sucesso sempre!
Torço por vc!
Beijos

Paulinha Costa disse...

Tá querendo me contratar? Hahahahahaha
Seria uma honra, rsssss
Mas meu negócio é fotografia e literatura, uma coladinha na outra,]
bj querido!

Flavio Ferrari disse...

Denise: tks ... sempre carinhosa ...

Flavio Ferrari disse...

Paulinha: a UNIT 34 não contrata ... ativa talentos ! Fotografia e literatura são talentos indispensáveis para interagir com o mundo ...

Anônimo disse...

Sorte minha ter conhecido vc la!!!

Beijos

Anônimo disse...

O anonimo sou eu... Falha tecnica!!!

Não consigo me logar no BB...

Beijos

Amelia

Flavio Ferrari disse...

Que anônima gostosa ...

Diego disse...

Ola Flavio fiquei sabendo hoje, Parabéns tudo de bom na sua nova jornada, foi uma honrra ter trabalhado com você .... sempre alegre de bem com a vida vc merece abss Diego Chamma que trabalhou contigo de 2003 a 2008.

Flavio Ferrari disse...

Tks pela lembrança, Diego ... quem sabe nos encontramos de novo por ai.