Uma interessante matéria no UOL sobre mulheres que ficam amigas de seus ex-namorados, ilustrada por Cameron Diaz ...
"Especialistas afirmam que é possível transformar amor em amizade, mesmo que isso pareça pouco provável." - diz a matéria.
O assunto é tão complicado que precisa de especialistas !
E para tumultuar, ainda se tem que lidar com os ciúmes dos novos pares, que não costumam aceitar bem a intimidade dos ex parceiros.
Eu tenho a impressão de que um relacionamento amoroso deveria terminar, no mínimo, em amizade. Se isso não acontece é porque não terminou, ou não havia amor. Mas é uma suposição conceitual. Não tenho experiência no assunto.
O que vejo por aí é que dificilmente uma relação acaba bem quando a decisão é do homem ou provocada por ele. A maioria dos casos que conheço de amizades póstumas aconteceram em relações terminadas pela mulher.
Pode ser coincidência.
quarta-feira, agosto 31, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Sabe Flávio, eu sempre acreditei que um relacionamento amoroso não se sustenta sem amizade.
Logo, ele é pressuposto para o amor. Pode acabar este último mas deve, ao menos, sobrar o primeiro.
Mas assim como a amizade nem sempre dura, pode ocorrer de o amor se encerrar levando junto a amizade e não sobrar mais nada.
Uma pena quando isso acontece.
Bom, se a pessoa já tiver encontrado outro companheiro (a), e não gostar mais do outro, acho que dá pra ser amigo sim. O impossivel é quando ainda existe o sentimento de casal.
bjs
É claro que tu sabe que não é coincidência...(isso é uma suposição conceitual, ok?)
Não consigo ser amiga de ex nem de futuro. Explicando : só fico amiga de quem realmente não me desperta outro interesse. Lógico que me refiro a amizade de verdade, não àquela cheia de más intenções. Dessas também gosto mas acho que não deveria chamar de amizade e sim de período transitório, até que outras possibilidades se revelem.
É feio isso, né?
E mais : não me sinto à vontade e acho que não tenho capacidade pra ser amiga de ex, ainda que não haja ressentimento. É estranho pra mim.
Um beijo.
Postar um comentário