Páginas

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Dressing Code

Conversa entre dois amigos. O primeiro, mais velho, experiente executivo de uma grande empresa multinacional. O segundo, jovem talentoso, egresso de uma agência de propaganda e recém contratado por outra multinacional, para dirigir a área de comunicação.
- E aí ? Como é que foi sua primeira semana na casa nova ?
- Não sei bem, velho ... estou um pouco confuso.
- Como assim ?
- No meu primeiro dia, já tinha uma reunião agendada com a diretoria. Fui lá, com a maior boa vontade e cheguei quase na hora ...
- Você atrasou ??? Logo na primeira reunião !
- Veja bem ... 15 minutos não é propriamente o que eu chamaria de um atraso. Mas o pessoal fez cara feia quando eu entrei, principalmente o presidente.
- Você atrasou na reunião com o Presidente !!!
- E lá eu sabia que as reuniões começavam na hora marcada ? Mas o pior é que, em plena segunda-feira pela manhã estava todo mundo de terno e gravata.
- Não me diga que ...
- Digo. Estava vestido como sempre. Ou melhor, nem tinha ido de tênis, just in case. E estava com uma de minhas camisas mais discretas, aquela amarela que fica ótima com o jeans desbotado.
- Meu querido ...
- Foi exatamente o que o presidente disse: “meu querido, aqui nos vestimos adequadamente para cada situação”. Naquela noite mesmo fui ao shopping e comprei um costume e duas gravatas. No dia seguinte estava lá, de beca, dressed to kill.
- Menos mal ...
- Mais mal ... era sexta-feira e todo mundo foi de jeans. Não me convidaram nem para o tradicional happy hour.
- Mas você não sabia que ...
- Não sabia ... e também não sabia que na sexta-feira seguinte , na reunião de revisão de orçamento, não valia a regra do casual-Friday. Todo mundo de terno escuro e eu com aquela camisa florida que comprei em Cancun e minha inseparável sandália reciclada. Tive que alegar uma crise de asma do meu filho pequeno e faltar na reunião.
- Mas se nem filho você tem !!
- Agora tenho. Ou melhor, temos, porque vou precisar do seu emprestado para o encontro semestral dos funcionários no próximo sábado.
- Mas não era melhor você conversar com o Presidente e explicar o que aconteceu ?
- Tentei. Mas ele ficou uma fera porque eu liguei diretamente para o ramal dele. Agora, minha secretária esta tentando agendar uma reunião, com a secretária dele, provavelmente para o final da semana que vem. A pauta vai ser “dressing code”.
- Boa sorte, cara.
- Aproveitando ... se a reunião for na sexta, você acha que eu devo ir de paletó ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho uma amiga advogada que não trabalhava de Jeans, mas ela está mais "soltinha" e agora já se permite essa vestimenta, mas só às sextas feiras... Porque essa história de sexta é dia de Jeans e os outros não?!