Páginas

quinta-feira, março 19, 2009

Pensamento do dia ...

Não quero a posse ... prefiro o usufruto.

34 comentários:

Camisinha.com disse...

não deixa de ser uma alternativa.

.

Cris_do_Brasil disse...

Dependendo de quantas pessoas forem possuir, o melhor mesmo é o usufruto. Ah nós mulheres.

Nina disse...

Prefiro a propriedade da coisa
Ass: Leonina
kkkkkkkkkkkk

Cris Animal disse...

Flavio, algumas COISAS possuem posse naturalmente. PESSOAS, nunca......rs
Deu pra entender?...............rsrsrsrs
Só parei agora, mais de vinte e três horas. Não ia conseguir mesmo ir até o bar.
Quero estar com vcs na próxima vez. Beijo
................Cris Animal

P.S Adorei qq coisa eu grito.....o lugar é público......rs.......bobo

Avassaladora disse...

rsrsrs

Complicado!

A opção é pelo que der menos trabalho...rs

Praticidade é tudo!


Beijos!

Flavio Ferrari disse...

Teresa: mas num caso ou no outro, sempre com camisinha ...

Flavio Ferrari disse...

Cris_Brasil: já para a sauna ...

Flavio Ferrari disse...

Nina: veja só ... uma mulher sincera !

Flavio Ferrari disse...

Cris Animal: pena que não deu ... Walmir, Ernesto e eu formamos o clube dos bolinhos ...

Flavio Ferrari disse...

Avassaladora: eu sempre prefiro o que dá menos trabalho ...

gabrielle disse...

entendo a ideia, mas eu sou tão possessivaaaaaaaaaaa.....

beijinhos

Anne disse...

O sentimento de posse é que estraga tudo na vida!!! Também fico com o usufruto :-)

Beijos

Tatiana disse...

Então que assim seja!

Deixo aqui um abraço carinhoso e meu desejo de que tenha um belo final de semana!

Sam disse...

É, prefiro o meu cantinho, cantinho, quietinho, quietinho.... usufruindo sem ninguém saber! rs
Mas se descobrirem, aí eu chamo pra parceria! rs

Olá moço! Vi que pisou em meu chão e que por lá plantou palavras boas.

Fico muito grata e feliz com sua visita lá em casa e espero que tenha se sentido acolhido e que retorne, pois a sua visita é bem vinda desde já e desde sempre!

Gostei muito daqui, da cotidianidade e da beleza que encontramos nessas nossas, minhas, suas idéias no dia a dia e que quase sempre nos rendem belas descobertas, qdo não, gargalhadas...

Voltarei sempre que eu tiver um tempinho, então....

Um até breve dessa já sua amiga "desconhecida" desse nosso mundo de escritores e poetas e ahhhhh, PARABÈNS!!!!! Hoje é dia do blogueiro! rs

Meu beijo pra você!

Abraços, flores e estrelas....

Adriana disse...

a posse é mais complexa, o usufruto pode ser "sit back and enjoy the ride"

Udi disse...

...bem, depende da situação. Minha casa não é propriedade minha, mas o usufruto é meu... tem dado suuuuuper certo!

Suzana disse...

do Lat. uso uso + fructu, fruto

Então tem que plantar,cuidar para colher ...

Érica Martinez disse...

não consigo decidir!!!!!!!

Jorge Lemos disse...

Príncipe
No Direito Romano seria:
USO CAPIÃO

O tempo se incumbe de
aproveitar o uso.

Lemos

Flavio Ferrari disse...

Gabrielle: até quando ?

Flavio Ferrari disse...

Anne: contava com isso

Flavio Ferrari disse...

Tatiana: para você também.

Flavio Ferrari disse...

Sam: vamos nos encontrando

Flavio Ferrari disse...

Adriana: thats right

Flavio Ferrari disse...

Udi: não é bem a mesma coisa , mas é ...

Flavio Ferrari disse...

Suzana: espertinha

Flavio Ferrari disse...

Érica: não vem com essa ...

Flavio Ferrari disse...

Jorge: corretíssimo, como sempre

Ernesto Dias Jr. disse...

Depois de um tempo dá pra ter os dois. Chama-se usucapião...

Érica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erica disse...

Deu pau no comment! Saco!

Camisinha.com disse...

do século 1 a.C de Lucrécio:

"A ninguém foi dada a posse da vida, apenas o usufruto."

...

posse/usufruto
respeito
caráter


viver, flávio, a gente vive...
sobreviver tb.
conviver... é que são elas.

Ti disse...

Segundo a lei dos homens... Depois de 5 anos de usufruto, já existe o direito a posse!!

O difícil é não usá-lo...

Tetê disse...

gostou, agora?

rs