Páginas

quinta-feira, março 05, 2009

Posição esquizo-paranóide


A posição paranóide-esquizóide é caracterizada por dissociação, idealização, negação, identificação projetiva, relações de objeto parciais e uma preocupação básica ou ansiedade persecutórias sobre a sobrevivência do self .(http://www.psiquiatriageral.com.br/psicoterapia/melanie.html)
Todo mundo tem um pouco disso de vez em quando.
Eu, principalmente quando me decepciono, tendo a assumir essa "dis-posição" mental.
Com o tempo, descobri a melhor coisa a fazer nesse caso: nada.
Não fazer nada, não decidir nada, não avaliar nada, até passar.
Fica o conselho para os amigos blogueiros ...

33 comentários:

Carla P.S. disse...

Hahahahahhahahaha
então tô fazendo...Nada...Tem que aceitar os momentos de fraqueza.Né mesmo?
Um beijo, o café o acabou por hoje.

Carla P.S. disse...

respondendo..
só se me derem corda.Qd sinto não ter quem pense parecido, escrevo...

Luis Fernando V Meyer disse...

eita.. espero que a falta de café e a hora avançada me tenham feito entender errado.
Mas acho que é bom ir ali fazer um nada e já volto

Borboleta disse...

Que prazer é este estacionado em tua mente,
Que lhe deixa fincada nessa gazua,
gelada e geniosa.

Mariana Dore disse...

Eu que ja fiz de tudo, hoje faço mais nada e to esperando passar mesmo... E as coisas estão se resolvendo por si só! Que bom!!!

E respondendo o comentário: E liberdade!!! Com certeza!

Já sou sua seguidora! =**

Cris_do_Brasil disse...

Apesar do silêncio ser barulhento por si só, nessas situacoes me dou melhor ainda com ele.

Anne M. Moor disse...

Aprendi isso na marra também FF!!! Muito me esquartejei em momentos assim. Hoje faço que nem tu e é tão melhor. A cortina esquizóide evapora...

Beijinhos

Nina disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também cheguei a mesma conclusão...estou inerte ahahha logo tudo isso passa.
Mas a ansiedade que mata, é como se o bicho da tazmania estive a caminhar dentro de mim.

Bjs

manzas disse...

Sublimes versos escapam das almas dos poetas
Viajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...

Bem hajam!

Um resto de uma boa semana...

O eterno abraço…

-MANZAS-

Udi disse...

Maravilha, mestre!
E eu sei que você faz isso muito bem! Quantas vezes fiquei eu paranóide-esquizóide por depender (ou pensar que dependesse) da tua decisão prá dar conta de umas demandas, né?
Como discípula estou aqui como prova que o mestre ensina pelo exemplo (sem nunca faltar humor).
beijo e boa viagem

(acho que vou a tua viagem aproveitar prá marcar um tricô feminino com a Ti)

Amanda Arthur disse...

Tenho tentado por em prática a teoria do fazer do contar até 1000, do fazer nada e deixar passar...
Quando não estou em TPM, até que me saio bem.

Joéliton disse...

rsrsrs......

Tenha uma boa tardeeee...

abraçao

Glaura disse...

Flá,
TENHO CERTEZA QUE VC POSTOU ISSO POR MINHA CAUSA!!!!!!
O QUE FOI QUE EU FIZ?????????????????
Bjs

Glaura disse...

Udi, me inclui!
Bj

Érica Martinez disse...

a sábia Camila diz que dormir 3 noites sobre o problema é suficiente... Tem sido tiro e queda.

Flavio Ferrari disse...

Carla: algo me diz que você já esteve lá ...
Vai escrevendo.

Flavio Ferrari disse...

Zinho: você está com a Carla ? Ou a falta de café é coincidência ?

Flavio Ferrari disse...

Borboleta: a gazua abre portas ...

Flavio Ferrari disse...

Mariana: se eu fosse você, não me seguiria ...

Flavio Ferrari disse...

Cris: já para a sauna ...

Flavio Ferrari disse...

Anne: acho que quando não souber como lidar com um problema, vou te chamar ... moça sábia.

Flavio Ferrari disse...

Nina: não é que você está certa ?

Flavio Ferrari disse...

Manzas: bem vindo ... mas aposto que você diz isso para todas ...

Flavio Ferrari disse...

Udi: que bom que ajudei. Fico feliz.

Flavio Ferrari disse...

Amanda: você é uma moça ponderada, que eu sei ...

Flavio Ferrari disse...

Joéliton: vc também.

Flavio Ferrari disse...

Glaura em posição zuleiquiana...

Ti disse...

Tem algumas coisas que você pode fazer... São válidas para qualquer momento!!!

Diria até terapeuticas!!

Beijos

Tecnenfermaginando disse...

assim mesmo...
ficar deixado num canto qualquer,
bem zen.

forte abraço,

Érica Martinez disse...

hehehehehe, agora imaginei MEEEESMO você e a Glaura pequenos tomando bronca da D. Zuleica!
FUEFOS!

Érica Martinez disse...

hehehehehe, agora imaginei MEEEESMO você e a Glaura pequenos tomando bronca da D. Zuleica!
FUEFOS!

Anne M. Moor disse...

Obrigada pelo 'moça' :-)

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ