Páginas

domingo, dezembro 05, 2010

Ajuda para sua mensagem de final de ano

Tarefa difícil essa de encontrar uma nova mensagem criativa a cada final de ano para brindar os amigos e parentes.
Uma alternativa pratica é desejar "o mesmo que desejamos no ano passado e um pouco mais para o próximo".   Claro que essa afirmação parte do pressuposto de que você algo tenha sido desejado no ano anterior.
Os mais ressabiados também podem optar por "desejo em dobro tudo aquilo que você me desejar".
Os "justos" podem recorrer a "que Deus lhe dê o que você merece".  Os minimalistas ficariam com "um ano melhor".  Os pessimistas com "que não seja pior".  Os otimistas sempre podem dizer que "o pior já passou". E os holísticos "desejam tudo de bom".
As cores também são importantes.  Vermelho escuro representa "requinte e liderança"; verde "vigor e juventude"; amarelo a "prosperidade"; azul-claro a "tranquilidade"; o branco, tradicional, a "paz e a pureza".
Imagens tradicionais como a foto de um céu azul, do mar verde sobre areias claras, uma pomba branca, um arco-íris, crianças brincando e a familia sorrindo também são uma solução clássica.
Mas se você quiser ser lembrado, precisa ser criativo, no texto e na imagem.
A foto do Borat, que ilustra a postagem, por exemplo ... claramente otimista (mãos fazendo o sinal de "positivo"), o sungaiô (nome que dei à vestimenta) verde formando um sorriso que contorna o chakra Swadhistana, da força e vitalidade, céu, mar, gente relaxada e ele, Borat, feliz ... nem precisa de texto.
Associações inesperadas são uma outra opção.  Você pode desejar que se "tenha uma vida de cão", considerando que os animais de estimação vivem muito melhor do que os donos hoje em dia. Nesse caso, associar uma imagem ao texto é importante para não correr o risco de ser mal interpretado.
Agora, se você quiser ser realmente criativo, escolha uma frase impactante e sem sentido claro, ou uma mensagem em alguma lingua desconhecida.  Algo como "a profícua plenitude da elação" ou "kesehatan dan kesejahteraan" (saúde e prosperidade em indonésio).
Ser moderno mesmo é não mandar nada, uma atitude totalmente sustentável.  Um sorriso, um abraço e um beijo gostoso em quem encontrar pelo caminho não gastam papel, não entopem a caixa postal e são sempre bem recebidos.

11 comentários:

Cris disse...

Não mando nada. Fico com a última e sempre desejo o melhor para as pessoas que compartilham da minha vida....ao vivo e em cores.....rs

beijos

Ju ♥ disse...

de 2006 pra cá tenho optado pelo sorriso, pelo abraço e pelo beijo e o efeito foi ótimo.

Carla P.S. disse...

Tô apavorada com os videos da tal massagem...

Hahahah..

Um ótimo ano pra ti tb, com vinhos, café, massagens, chocolates e viagenss! Tim-tim.

Vanessa Souza disse...

Rs, eu sou do grupo dos pessimistas...

A. Marcos disse...

Uma mensagem que minha avó sempre dizia: "Que neste ano vindouro Deus ajude a vc e não se esqueça de mim também." ....rsrsrs

Lê Fernands disse...

fico com a força do pensamento. quer coisa mais moderna que isso???



hahaha
bjs meus

Insana disse...

Mando sem esperar, e tenho o que é verdadeiro.

bjs
Insana

Luna Sanchez disse...

Sou totalmente a favor dos abraços e beijos não protocolares. ;)

Beijo, beijo.

ℓυηα

onzepalavras disse...

Eu tenho o hábito de dizer: Tudo que você me desejou em R$ eu te desejo em EUR! Nunca falha.

Adorei a sua visita ao onzepalavras. Eu já conhecia o seu blog, mas ainda não tinha comentado. Venho sempre, leio sempre, saio sempre nutrida.

Grande abraço, Ana

Isadora disse...

Flavio, com certeza nessa época mensagens para lá de originais surgem, mas como você mesmo escreveu nada com um beijo, um bom abraço apertado e um largo sorriso. Faz maravilhas!
Um beijo

Gui Ferrari disse...

lol
falou td pai!