Páginas

quarta-feira, agosto 24, 2011

Relações unilaterais (... ou namoro na TV)

Há alguns anos, chegando no Parigi  para um almoço com clientes, vi alguém familiar almoçando com um grande grupo em uma mesa discreta no fundo da sala.
O simpático senhor, sensível ao meu olhar, virou a cabeça e sorriu em reconhecimento.
Sou ótimo fisionomista, mas conheço muita gente.  Fui do diretório acadêmico da faculade e dirigi o time de Rubgy por quatro anos.  Participei de várias associações de classe durante minha vida profissional (APP, Grupo de Mídia, SBPM).  Dei aulas em 2 faculdades (ESPM e ESAN), participei como palestrante de pelo menos uns 50 congressos e seminários ... ou seja, tive que me acostumar ao fato de que nem sempre sou capaz de me lembrar imediatamente de onde conheço uma pessoa e muito menos seu nome.
Normalmente, bastam alguns minutos de conversa para contextualizar e recordar.  Então, fui até a mesa e trocamos saudações calorosas.  Tinha a sensação de que o senhor era muito simpático e familiar, e ele correspondeu no mesmo tom.  Aproveitei para olhar, disfarçadamente, para seus companheiros de mesa (isso costuma ajudar a montar o contexto).   À sua esquerda estava o Faustão (a quem eu não conhecia pessoalmente naquela ocasião) ... e, bingo!  Estava cumprimentando efusivamente o Caçulinha !  Certamente, alguém muito familiar.
Não foi a primeira vez.  Pelo que me lembro, com personagens da TV foi a terceira.
Mesmo depois de todos esses anos sigo impressionado com esse efeito que as relações unilaterais televisivas tem sobre mim.
Escolhi o tema dessa postagem quando estava assistindo uma reportagem curta sobre a familiar Natalie Portaman por quem sinto grande simpatia e admiração sem nunca ter conhecido.
Coisa de louco !

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Flávio

Vim conhecer seu espaço, gostei muito, pois é muito interessante, e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjoooooooooo..............
http://amigadamoda.blogspot.com

Ana Andreolli disse...

hahah tb me amarro na Natalie Portman, coisa de louco mesmo!

Luna Sanchez disse...

Ahahahahaha

Boa!

Uma vez fiz a volta toda na praça de alimentação de um shopping porque não queria passar perto da mesa onde estava um cara que eu conhecia, só não sabia de onde, pra evitar que puxasse papo e tal (eu estava de mau humor). Depois lembrei que ele é ator de teatro, assisti "Homens de Perto" com ele.

:p

Um beijo.

Flavio Ferrari disse...

Tks pela visita, Kinha.

Flavio Ferrari disse...

Ana: temos algo em comum além da mania de postar, então

Flavio Ferrari disse...

Luna: você chega lá ...

Noeli da Fonseka disse...

Miss Dior Chérie X Galliano.

A linda moça tem Atitude.


Um Ótimo Domingo!