Páginas

domingo, outubro 04, 2009

It is not for you


Foi difícil escolher uma foto para ilustrar esta postagem ...
A inspiração original foi uma "loira gostosona" atravessando um cruzamento, toda produzida para matar e com aquele típico ar "blasé" de quem diz para os pobres mortais da rua:
- Não sou para o seu bico !
Claro que é um olhar genérico, indiscriminado. Quando alguém digno de interesse se aproxima, outros sinais traem a mulher maravilha.
Não faço o tipo "gato" mas tenho alvará para abordagens desconcertantes. Quando estou de bom humor e sem nada melhor para fazer, pratico com o target predileto.
Há uma motivação redentora por trás dessa ingênua diversão. Não sou adepto do uso de burcas (muito pelo contrário) mas acho que essa atitude "sou gostosa mas não para você" é de um sadismo anti-social que abala a confiança dos homens indefesos.
Por outro lado, também compreendo que seja uma reação extrema à vulnerabilidade feminina, na medida em que os meninos tem alguma dificuldade com limites e costumam exagerar.
Mas há um meio termo interessante, do qual só são capazes as mulheres bem resolvidas.
São mais difíceis de identificar não só pelo menor número, mas porque não fazem questão de chamar a atenção e nem são vulneráveis o suficiente para atiçar a matilha.
Caminham com o charme e a sensualidade de quem se sente bem.
Sua beleza não é estética ou cosmética. Vem de dentro, transborda pelo olhar e a atitude.
Retribuem um sorriso com naturalidade e com a segurança de que não serão mal interpretadas e, se forem, darão conta do recado.
Dificil ver uma mulher desse tipo reclamando do sexo oposto. Não assustam os meninos e não atiçam os lobos (salvo se for essa a intenção do momento). Sabem como lidar com os homens porque tem auto-domínio.
E podem se dar ao luxo de escolher suas companhias, porque quando o "eleito" se der conta, já estará seduzido. E, o que é melhor, não vai estar pensando só em sexo.
Sorte dele, são realmente as melhores companheiras.
E o curioso é que, por mais que a "mulher maravilha" esperneie, é a "mulher de verdade" que se dá bem.
Fica aqui como tributo, o registro da minha admiração !

11 comentários:

Nanda Assis disse...

vc tava falando de mim ai ne rrs.
lindo!

bjosss...

Carla P.S. disse...

hahahaha...
Adoro isso tudo!
Só de saber elogiar assim, as mulheres já se sentem a vontade, falam de suas angústias, te provocam, amassam, jogam longe, pegam de volta...etc.
Titulozinho contundente, preciso, arguto!
Um cafezito!

Udi disse...

Você um verdadeiro connaisseur!
Sabe entender e apreciar.
:)

CHRISTINA MONTENEGRO disse...

Que fofo!...Adorei! Parabéns! Espero que você vá amanhã!

Érica Martinez disse...

o que me ocorreu foi dizer: "obrigada"... rsrs... e percebi que a intenção era essa mesmo (visto comentários anteriores). Certeiro.
Depois pensei que vc só pode estar lendo o mesmo livro que eu, pois essa é a descrição da mulher Afrodite.
Um brinde à deusa! - E aos apreciadores.
Bjo!!!

Érica Martinez disse...

(ah, e fiz um teste do facebook que deu "a mulher maravilha"! hahaha...
me achei...)

Anne M. Moor disse...

Estou lendo neste instante um livro chamado "Solace" escrito por Nicci Gerrard que mostra muito isso... Muito bom!

Beijo

e daí? disse...

vale dizer q a gente não escolhe ser assim...acontece! Algumas nascem assim, com esse dom, já outras se tornam com experiencias da vida, mas não é questão de querer ser...
;)
bj

Carolina disse...

respondendo ao teu coment, boa idéia mesmo falar de amor e ódio de igual pra igual. Um dos comentários que daria um ótimo post. Dá pra virar a noite falando sobre o assunto. Rende uma blusa.

Sobre o teu post: O que mais queremos? Alguém que nos faça ficar a vontade, homens e mulheres. Sem joguinhos e teatrinhos.Isso já era.
Quando você passa a entender homens como parceiros e não adversários no jogo de cena,automaticamente, ali já está exposto o teu poder e aí não precisamos fazer ginástica nenhuma para atrair. É natural.Flui.

Bjos meus

Amélia disse...

Delicia!!!

Encanta a todas e derrete a namorada...

Beijos!!

Flavio Ferrari disse...

Adorei a identificação coletiva !!!!