Páginas

segunda-feira, outubro 12, 2009

Platéia sem talento


Sacada da Rossana, lá no Baton e Poesias ...
Ela diz, em meio a uma poesia: "Sei que sou divertida, mas nem todo mundo acha. Platéia sem talento ..."
Outro dia, tomando um gostoso chopp com amigos lá no Platibanda, assaltou-me o pensamento recorrente de que tenho pouquíssimos amigos "executivos". E os poucos que tenho certamente não ganhariam o prêmio de "Executivo do Ano" se fosse conferido por alguma associação de Recursos Humanos ou de Head Hunters.
A Rossana acaba de explicar esse fenômeno: escolho platéias com talento.
Obviamente, a definição de "talento", nesse caso, é um tanto personalista.
Platéia de talento é aquela que sabe apreciar minhas características (veja que não disse, propositadamente, "qualidades"). É aquela que me aceita como sou... e aproveita.
Eu escolho de quem quero ser platéia. E escolho minhas platéias. Quando as escolhas convergem, a vida fica muito mais divertida.
Citando outra blogueira frequentadora deste café, a Andréa, "... ando sem muito disponibilidade para o que não soma".

(foto: tirada durante apresentação de nossa "peça de formatura" no INDAC, final de 2007)

32 comentários:

Clarissa B. disse...

Concordo com as duas!! E admiro que possa escolher sua plateia... poucos podem...

Beijo!

peixe disse...

Nem todos poderão se dar ao "luxo"(e será luxo isso?...)de escolher suas plateias. Eu não escolho, mas nem por isso considero que devamos descartar a disponibilidade para somar. E nem diria somar, mas arranjar como conviver com essas características diferentes e... aproveitar. Aí sim, depois, algo teria sido realmente acrescentado ou ampliado.

peixe disse...

e certas plateias não têm SÓ características não... têm um grande defeito que é representarem muito mal! rsss (mas isso seria uma outra conversa, claro). Há plateias plantadas, imagina?! elas têm intenções e não características, e aí sim, dou razão a vc- MELHOR ESCOLHER, ou, pl menos, dar um xau para certas plateias. Isto não é um luxo, porém, pode ser o início da miséria (falo em moneymoney mesmo)... ah, que raio de coisa vc veio falar! meus dilemas existentivo-profissionais aflorando de novo!?????????????

plateia tem actor e artista de circo... as plateias plantadas são actores e os "actores" são os palhaços! (claro que eu me incluo nesta segunda categoria, mas nem pra isso sirvo... meu deus!)...

vou apelar!

gabrielle disse...

mais um segredo de vida... vida de quem sabe viver e não se deixa escravizar pelas circunstancias que a "vidinha" tantas vezes nos tenta impingir!

beijinhos bon vivant

peixe disse...

que segredo???? não ser escravo? como? mandar nos outros? ser chefe, é isso? isso é saber viver? á tá bigáda! essa eu passo. :-)

e daí? disse...

ter plateia não depende tanto do querer, é mais questão de carisma, empatia. Agora, decidir o q se quer dessa plateia, aí sim, é escolha...

Batom e poesias disse...

Kakakakaka.
Tem gente que complica...

Eu te aplaudo de pé.

bjs
Rossana

Unknown disse...

O artista dá o show e só assiste o espectador que tem afinidade.
Essa é a melhor troca!
Bjs

Amélia disse...

Platéia boa é a que gera troca!!

Só assistir, não tem graça... Só vibrar, não melhora o enredo.. Só criticar, diminui a auto-estima!!

Escolher, nem sempre é possível... Importar-se é sempre possível!!!

PS: Adoro ser sua platéia!!

Beijos

Suzana disse...

Uau!]Sinto-me lisongeada!
Mas, concordo com vc. Inteligengia,tipo "a nossa", daquelas que captam o humor no ar, ou as mensagens nas entrelinhas ou o sub dito, são raras.
Não tão raras!
Por aqui tem bastante!
bjs

Dê uma passadinha no Poetica sem Metrica, estou comsaudades de seus posts por la'.

bjs

Carla P.S. disse...

Interessantíssimo insight!
Me dei conta que também ando escolhendo minha platéia.. E isso tá parecendo óbvio, e fazendo bem.
Aplausos..

Blog Dri Viaro disse...

Que vc tenha uma boa semana
beijos

Dri Viaro

Anne M. Moor disse...

Tu escolhes aa tua platéia ou eles te escolhem?

Érica Martinez disse...

sabe "não dar pérolas aos porcos"? então.

Anônimo disse...

Considero quem me considera.
Beijos,

Udi disse...

FF, estou me sentindo uma aproveitadora.
:)

The Blues Is Alright disse...

Potcha la mierda... eu não sei escolher platéia!

Flavio Ferrari disse...

Clarissa: a gente quase sempre pode ...

Flavio Ferrari disse...

Gabrielle: ... há que batalhar por isso ... e tem custo.

Flavio Ferrari disse...

Andrea: a gente sempre tem platéia ... a não ser que fuja dela.

Flavio Ferrari disse...

Rossana: pode ser sentada mesmo ... com um copo de chopp.

Flavio Ferrari disse...

Fernanda: andou fazendo teatro ?

Flavio Ferrari disse...

Ti: a gente tem trocado bastante

Flavio Ferrari disse...

Suzana: sinta-se ... já passei.

Flavio Ferrari disse...

Carla: não esperava outra coisa de você ...

Flavio Ferrari disse...

Dri: tks

Flavio Ferrari disse...

Anne: ... ambos, mas a sempre tem poder de veto ...

Flavio Ferrari disse...

Érica: quem são os porcos para quem você andou dando pérolas ?

Flavio Ferrari disse...

Ana Lucia: ... é um critério.

Flavio Ferrari disse...

Udi: então, aproveite .. eu também me aproveito.

Glaura disse...

Eu sabia que algum dia meu talento seria reconhecido...

R. disse...

Amei a foto! Que saudade!