Páginas

quarta-feira, junho 08, 2011

Singular diversidade

Tenho um curioso sentimento de fraternidade com relação às pessoas de um modo geral.  Uma sensação que, de certa forma, é traduzida pelo significado dado por Deepak Chopra ao cumprimento sul-asiático Namasté: "eu honro o espírito em você que também está em mim" (literalmente a palavra significa "curvo-me diante de você" ou "te reverencio").   Essa sensação resulta em uma confortável familiaridade e mais de uma me colocou em situações inusitadas quando unilateral.
Mas, ao mesmo tempo, sigo admirando a diversidade.  Todos somos tão iguais e tão diferentes...
Adoro navegar por grupos sociais heterogêneos e fico feliz quando encontro pessoas com maior liberdade de pensamento, com a coragem de ser e a generosidade de deixar que sejam.  Essas joias costumam ser leves e divertidas, passando longe da constrição imposta pelo dogmatismo social.
Essa singular diversidade é, para mim, a melhor atração da Terra.
Millôr Fernandes, o humorista, mantinha uma coluna entitulada "livre pensar é só pensar".  Em que se pese a notória rabujice do moço, seu descompromisso não deixa de ser uma referência atual (e possívelmente mais pura) do movimento livre-pensador que teve início no século XVIII.
Pensamento livre, de fato, não existe.  Mas a coragem de não se levar tão a sério faz algumas pessoas serem bem mais interessantes do que outras.




(foto: Kelvyn Evans)

9 comentários:

Nanda Assis disse...

ixa, e agora?? sei la o q comentar... gosto de coisas diferentes...diferentes de mim claro. no caso, timidos, cultos, nerds, e por ai vai kkk.
gosto de vc!! (apesar não saber em qual grupo se encaixa, por pouca intimidade, mas ainda descubro.)

bjos...

Ti disse...

São poucas as pessoas dispostas a curtir esta diversidade!!!

Namasté!

Beijos

Paulinha Costa disse...

Oi Flavito, compartilhamos a admiração e o gosto por navegar por ai assim. Vc é uma dessas jóias, por isso é tão bom tomar um café por aqui. Eu adoro!

"...fico feliz quando encontro pessoas com maior liberdade de pensamento, com a coragem de ser e a generosidade de deixar que sejam. Essas joias costumam ser leves e divertidas, passando longe da constrição imposta pelo dogmatismo social.
Essa singular diversidade é, para mim, a melhor atração da Terra."

Carla P.S. disse...

Eu tb adoro isso!

Sentimental ♥ disse...

eu gosto do diferente e aprendi a respeitar, acho q existe espaço pra todo mundo.

Anne M. Moor disse...

FF

Com certeza. Deixar viver com prazer é tão bom.

bjos
Anne

ANA disse...

Me Identifico total, que bom saber que não sou a única !!!
bjs

EU SOU NEGUINHA disse...

ompartilho desta ideia colocada aqui...
Namastê...
Beijos moço

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ