Páginas

quinta-feira, novembro 22, 2007

Dilemas da TV Aberta

Compartilho com vocês o vídeo-mosáico que acabo de editar a partir de depoimentos baixados do You Tube.
Vou apresentá-lo em um congresso para executivos de TV Aberta nesse final de semana lá em Punta.

9 comentários:

Érica Martinez disse...

TRÊS-E-QUARENTA-E-OITO-DA-MANHÃ???????????????????

AAAAAAAAAAAAAVE!

O vídeo merece ser visto meeeessssmo, pelo trabalho todo, principalmente!
Daqui não posso ver. Vejo depois, ok?!
Bjo e... ACORDAAAA! rsrrs..

Avz disse...

Flavio, no começo do ano li "The Long Tail" (A Cauda Longa, Chris Anderson) e me interessei muito pelo tema... Imagino que você conheça o livro, mas a idéia central é que a internet possibilita a distribuição sem limitações dos meios tradicionais. Como as prateleiras da Amazon são infitas, ela pode vender todos os livros do mundo, o que permite que sejam ofertados livros que antes não teriam espaço numa livraria, seja porque o estoque seria muito caro ou porque estaria ocupando o espaço de livros que gerariam mais retorno. Na época do livro o Youtube ainda não era um fenômeno (ou nem existia), mas é exatamente a mesma coisa: sua grade é infinita, o que dá a possibilidade de oferta de qualquer coisa. Com isso cada consumidor encontra aquilo que mais o agrada, na hora que ele quiser.
A partir daí li outros livros (o clássico "O mundo é plano" e "Wikinomics") e montei uma seleção no youtube sobre isto e assuntos relacionados, como web2.0, producer, etc.
Se quiser dar uma olhada (a maioria você deve conhecer, até porque estão no seu vídeo), são os meus favoritos no youtube: http://br.youtube.com/profile?user=chubitos

Eu também tenho aquela reportagem com fundo verde sobre a web2.0 completa, mas nao tem no youtube (acho que porque são 95mbs)...

Abraço,
Vidiz

Avz disse...

PS: ontem na fazenda os peões não estavam comentando sobre o pânico na TV, mas sobre o vídeo do bêbado que perdeu no truco (um desses que ta rodando a internet)... Lembrei do A cauda longa, no qual o autor fala que as conversas do cafezinho das empresas ta mudando... Até as conversas dos peões tá mudando!

Pra completar o post, dois vídeos sobre essas celebridades da internet, que provavelmente nunca seriam conhecidas se dependessem do Domingão do Faustão:
http://br.youtube.com/watch?v=mi_XEAA9X6c
http://br.youtube.com/watch?v=5wQLDGShDA0

Anônimo disse...

Flávio, bela síntese do que nos espera e já podemos sentir o impacto das transformções. Parabéns.

Anne M. Moor disse...

Obrigada por compartilhar conosco... Interessante... Gostei do "Everyone can be a prosumer..."
Have a good time in Punta... E vê se desta vez comes fainá...

Flavio Ferrari disse...

Érica: acordar ? nem fui dormir !!
Vidiz: que bom te ver por aqui ... eu tb lí o Long Tail e o Wikinomics ... inspiradores.
Bom saber que temos esse interesse em comum. Vou uploadar algumas apresentações que fiz sobre o tema no Youtube e te aviso ... se puder me passar a apresentação verde agradeço...
Visitarei seu espaço e os endereços indicados ... quanto ao truco valendo toba, mais um clássico no mercado de vídeos paralelos ...
Fernando: voltastes a passear por aqui ? Que bom ! Ainda bem que gostou do vídeo ...
Anne: o que é mesmo fainá ? Desta vez levo minha tarjeta pepperoni...

R. disse...

ah! terminou de editar o vídeo mais complicado do mundo!
parabéns!

Anne M. Moor disse...

Fainá = é uma comido / lanche tipicamente uruguaia feito de farinha de grão de bico em forma de pizza, em forno de lenha e comido cortado em fatias que nem pizza... DELICIOUS!!

A.Tapadinhas disse...

Saí Director de Marketing da Colgate-Palmolive... se fizesse apresentações assim só podia sair Director-Geral... Parabéns!
Abraço.