Páginas

sábado, agosto 15, 2009

Liberdade de expressão

Pela quarta vez nesta semana uns 30 "manifestantes" do MST, munidos do kit "sanduba e cartazes rústicos para ocasião" fecharam uma pista da Paulista (a grana tá curta e não dá para contratar gente suficiente para fechar as duas pistas).
Imagino que quem organiza esse tipo de manifestação seja inimigo do MST, já que o único resultado prático é infernizar a vida de quem tem que passar por alí e, obviamente, fica chateado com o abuso do direito de expressão.
Embora, de um modo geral, respeito opiniões que são contrárias às minhas, não consigo deixar de sentir um certo desprezo por quem pretende apenas destruir o que está aí, sem proposta para reconstrução. Pior ainda quando a forma escolhida para expressar a opinião é coercitiva (greves) ou baderneira (interrupções de vias públicas).
Ainda mais enervante quando se tem em mente que os propósitos de quem articula o movimento não são mais "nobres" do que os daqueles atacados pelo discurso.
Tô ficando ranzinza ...

Um comentário:

Anne M. Moor disse...

Não estás ranzinza não! Existe uma coisa chamado o direito de ir e vir e quem resolve, sem justificativa, obstruir esse ir e vir tem meu desprezo tbm. Já fui refém dessa gente infeliz!!!!!

Se tu estás ranzinza, eu tbm rsrsrsrs