Páginas

domingo, agosto 29, 2010

Insegurança

Na postagem anterior, que passava pela nudez feminina, Paolo e Marcos mencionaram a questão da beleza como um critério eletivo.
Posso estar cometendo um erro, mas resolvi revelar um segredo masculino para as leitoras do Arguta.
Mencionar a beleza é uma ação estratégica para reforçar a insegurança feminina.
Convenhamos ... nós homens somos bastante indefesos diante da engenhosidade feminina.  Uma mulher segura de sí é uma ameaça mortal.
Logo, um pequeno cutucão subreptício, vez por outra, no seu ponto fraco, é necessário para a sobrevivência.
A maioria das mulheres tem introjetado um paradigma de perfeiçao estética inalcançável sem o auxílio de um editor de imagens.
São incapazes de acreditar que um homem não se incomode com celulite, barriguinhas, narizes, cotovelos, olheiras e outros pequenos detalhes de "imperfeição".
Queridas ... vou lhes fazer uma confissão.  Certa vez tive a oportunidade de encontrar uma mulher que beirava a referência de perfeicão estética idealizada pelo próprio sexo feminino.  A garota, nua, parecia haver saido de uma seção de Photoshop.  Pois, então, para minha tristeza, não mereceu uma ereção.
Aliás, para as que tiverem curiosidade sobre as brochadas, sugiro a leitura da postagem do Gaúcho lá no Vestiário Masculino.
A verdade é que toda mulher nua é linda.  E uma mulher nua e insegura é irresistível.
Umas poucas potenciais exceções conhecidas (embora eu nunca tenha visto pessoalmente): anoréxicas e obesas mórbidas.
Claro que para ver de longe num teatro, uma mulher de corpo harmônico é mais interessante.
Por outro lado, se for pela fresta da cortina do provador de uma loja ou pela janela do apartamento vizinho, a forma não faz nenhuma diferença.
Mas se for uma coisa exclusiva, privativa, só para o homem em questão, o que importa mesmo é a emoção, o olhar, a entrega....
A beleza tradicional, a estética exterior, fica em segundo plano nesse momento.
Como meu avô costumava perguntar:
- Numa mesa de um bar estão uma loira magra, alta e estonteante, uma morena linda e gostosona, uma ruiva de peitinhos empinados e uma gorduchinha de óculos de fundo de garrafa ... Qual das 4 o homem irá escolher para passar a noite ?
A resposta, ainda segundo vovô, é:
- A que estiver com tesão.
Pois bem ... segredo contado.  Por favor, usem essa informação para o bem, e não para o mal.

26 comentários:

Lê Fernands disse...

"uma mulher nua e insegura é irresistível" hahahah isso é covardia, ou melhor, necessidade de auto afirmar o poder masculino.

"uma mulher nua e segura" assusta, mas tem um gostinho muito melhor. rs

bjs, querido

Paulinha Costa disse...

Perfeito! Segredinho de ouro, hahahahahaha.
Seu avó é que sabia das coisas, hein!
Adorei ...

Vivian disse...

...uma mulher nunca fica insegura
diante do que ele quer.

se essa insegurança se fazer
sentir, não era o que ela
esperava encontrar do jeitinho
que idealizou.

se houver a 'palavrinha' mágica
então...

ai ai...


rí muito do teu comentário
lá em casa.

rsrs

bj

Anônimo disse...

Fiquei encantada com a frase, vinda de vc: Uma mulher segura de sí é uma ameaça mortal.

Queria aprender como usar a informação para o mal.

bjos, ú&e =*****

Flavio Ferrari disse...

Fernand's: os homens são muito inseguros ... alias, quanto mais segurança demonstram, pior ...

Flavio Ferrari disse...

Paulinha: genética é mesmo hereditária ... rs

Flavio Ferrari disse...

Vivian: ah .. a idealização ... não é muito melhor a descoberta ?

Flavio Ferrari disse...

U&E: particularmente, não tenho medo de mulheres seguras. Gosto muito, e conheço poucas. Mas as mulheres com pose de seguras são muito aborrecidas.

Letícia Alves disse...

Era o que eu precisava ler hoje, talvez tenham dissipando da minha cabeça algumas dúvidas que me seguiam devido à um determinado acontecimento.
Gostei, viu?
Beijos e ótima semana, Flávio!

Paulo Honório disse...

Mulheres muito seguras de si são, normalmente, insuportáveis... Eu prefiro mesmo as que não se sentem a última coca-cola do deserto. Um pouco de insegurança (não muito, é claro) é necessário para que se prossiga o coito.
Paulo Honório

Chá das Cinco disse...

Quanta injustiça com a mulher segura!!!!!
A mulher que sabe o que quer descarta os homens inseguros, será por isso que elas são tão odiadas?
Fica a pergunta no ar...

Beijos Gê

Luna disse...

dica anotada.

e daí? disse...

essa informação procede mesmo...ja qto ao uso, algumas vezes, usa-la para o mal tb pode ser tão bom...rs
qto ao lado voyeur, td mundo tem um pouco, ate as mulheres, por mais q digam o contrario... bjs

A. Marcos disse...

Beleza é algo que não é universal e tesão não nutre qualquer relação com beleza.

Mas de tudo quanto você disse, tem algo que eu concordo em gênero, número e grau: mulheres decididas e seguras não são um problema enm assustam. O problema mesmo são as que têm pose de...sem serem.

Anônimo disse...

você é mesmo um homem especial...

o texto é um carinho (e inteligente, como sempre)...

beijo

Solange Maia

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

ainda bem que eu estou 24h com tesão, até quando estou triste e chorando to com tesão, voces homens são mais estranhos que nós mulheres, eu não fico insegura quando um homem fala de beleza, eu até finjo que acho ruim meu marido dizer que preciso ir pra academia, mais eu falo que eu estou gorda só para ele pagar pra mim e eu guardar minha grana... segredo revelado.

Taís disse...

Qualquer pessoa muito segura de si torna-se insuportavelmente arrogante.
Mas mulheres seguras demais? Duvido... só estão botando banca e fazendo tipo.
bjos

Insana disse...

acho eu que todos nos somos inseguros, pois mal ou bem vivemos da pre-aprovação.

bjs
Insana

Carla P.S. disse...

Que amor, Flávio!
Um vinho de Beltane pra vc.

Ava disse...

Uau! rsrsss

Sempre me surpreendo com suas papalvras, que sei, são sempre a verdade, vista pela ótica masculino...

Gostei por demais de saber desses segredinhos...rs

Beijos meus!

Atreyu disse...

teu avÔ era sabido hahahaha

Unknown disse...

muito bom o texto...
e não, não venho aqui qdo preciso de votos, é que quase nunca comento táaa??? bjão!

Ana SSK disse...

Muito bom o texto.
Saberiam as mulheres "seguras" desse segredinho e por isso fazem-se de inseguras?
RS...

Ana SSK disse...

Muito bom o texto.
Saberiam as mulheres "seguras" desse segredinho e por isso fazem-se de inseguras?
RS...

Anônimo disse...

Hummmm, bom de ler e constatar que a sensibilidade masculina associada à inteligência encantam sempre.
Pena que esse não é o modelo padrão.
Beijos

Érica Martinez disse...

ah, e eu estava procurando um texto sobre brochadas... Agora... O homem que aponta os defeitos de uma mulher é um jogador baixo!