Páginas

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Sem teto

O ex-dono do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, foi despejado.  Tecnicamente, é um sem teto, agora.
A casa não era assim uma Brastemp.
Segundo o UOL, "Projetada pelo arquiteto Ruy Ohtake, a casa com a fachada de concreto aparente custou R$ 142,7 milhões, de acordo com documentos contábeis de Edemar revelados pela Folha em 2005. A mesa de mogno da sala de jantar, para 20 pessoas, consumiu US$ 390 mil (R$ 652 mil). Uma luminária do alemão Ingo Maurer custou 262,5 mil euros (R$ 592 mil)."
Ouvi dizer que a geladeira também não era da Brastemp.
Na verdade, não conheço o Edemar, não tenho conhecimento de causa para julgar a ação e também não sou daqueles que se compraz com a desgraça alheia.
Li a matéria por acaso e o que me chamou a atenção é que alguém possa, deva, precise ou queira morar numa casa de 142 milhões, jantando numa mesa que custou mais caro do que o apartamento onde vivo (aliás, dava para comprar dois apartamentos com dinheiro da mesa).
Imaginei como se sente alguém que mora numa choupana no sertão do nordeste e descobre quanto eu paguei no meu apartamento, que parecia muito, até eu saber do preço da mesa de mogno do Edemar.
Deve ser a tal relatividade da qual Einstein falava ...

5 comentários:

Jorge Lemos disse...

Principe

Muitas histórias são escritas com falcatruas, avanço em dinheiro do povo, golpes milionários, ganância
e outras "cositas mas". Esta mais uma delas.
Imagine você que eu aguardo o pagamento pelo Estado mais rico do Brasil, São Paulo, de um Precatório que daria para eu
levar a minha familia para um bairro médio de qualquer cidade,
fugindo daqui, onde as águas levaram o meu acesso, a ponte, e vejo que o senhor prefeito da cidade mudou-se para uma mansão de vários andares, dizem até ter elevador, e ele não é dono de Banco. Imagino ainda sobre o que acontece, quando vejo um homem sério como você, morar num AP que custa a metada do valor de uma mesa... Pô, quanto desgosto.

Seu blog está lindo e consistente.

Abração amigo

Lemos

Flavio Ferrari disse...

Caro Jorge,
Lamento saber da ponte ... Lembrei-me de um episódio da segunda guerra mundial, quando os alemães cortaram as linhas de comunicação entre a Inglaterra e o continente europeu.
A manchete do jornal inglês anunciou: "o continente está isolado". Sem a ponte, lamentavelmente, ficamos isolados de você ...
Mas fique tranquilo ... de minha parte, não há qualquer sentimento de desgosto com relação à mesa do Edemar. Meu apartamento é ótimo, muito bem localizado (do lado do meu local de trabalho) e eu não tenho absolutamente nenhuma razão para reclamar da vida no momento. Sou uma pessoa feliz e satisfeita, o que, convenhamos, é o que importa.
Dinheiro não me provoca inveja ou admiração. Nesse caso, apenas espanto.
O que de fato admiro é a liberdade de pensamento e a capacidade de amar, que você, aliás, tem de sobra.
Um beijo.

CARLA STOPA disse...

"Eu queria ter da vida simplesmente, um lugar de mato verde pra plantar e pra colher, ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela,só para ver o sol nascer..." É atal da relatividade...A felicidade e a simplicidade provocando o poder...amo teu espaço.

Sentimental ♥ disse...

hahahaha
e nem adiantou a mesa carérrima, a casa de milhões se agora ele está na merda. sorry!

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ