Isso é um jogo de palavras! Concordo com o post pq não vejo 'contentar-se' como a falta de continuar vivendo, querendo e procurando. Vejo como o ato de ter prazer com aquilo que tenho.
Ti, eu faço minhas as suas palavras,afinal o ser humano é insatisfeito por natureza e isso é o que o torna o que é. Afinal contentar-se significa "satisfazer os desejos, exigências etc. de (alguém ou si próprio); tornar(-se) contente" ou "fazer ficar tranqüilo; apaziguar, sossegar". Geralmente o ser humano só fica tranquilo quando morre e - como dzia Renato Russo em uma de suas letras - "quem tem muito quase sempre se convence de que não tem o bastante".
Quantas idéias nos ocorrem durante um dia normal ? Nem boas, nem más ... são fugazmente interessantes. Registrar, partilhar, deletar ... discutí-las com alguém ao lado da máquina de café do escritório ... ou seu equivalente no universo digital: postar. Para isso está Arguta Café.
4 comentários:
E a evolucao da humanidade como fica?
O fato é que o ser humano nunca se contenta com o que tem, com o que sabe ou com o que é...
Isto para mim, faz parte e é bacana!!!
O que não é legal é não valorizarmos o que temos, o que sabemos e o que somos.
Beijos
Ai, Flávio...
Pois é.
Em contrapartida, tem gente que se satisfaz com tão pouco, mas tão pouco... e ainda assim se julga feliz
!
Bom dia
.
Isso é um jogo de palavras! Concordo com o post pq não vejo 'contentar-se' como a falta de continuar vivendo, querendo e procurando. Vejo como o ato de ter prazer com aquilo que tenho.
Ti, eu faço minhas as suas palavras,afinal o ser humano é insatisfeito por natureza e isso é o que o torna o que é. Afinal contentar-se significa "satisfazer os desejos, exigências etc. de (alguém ou si próprio); tornar(-se) contente" ou "fazer ficar tranqüilo; apaziguar, sossegar".
Geralmente o ser humano só fica tranquilo quando morre e - como dzia Renato Russo em uma de suas letras - "quem tem muito quase sempre se convence de que não tem o bastante".
Postar um comentário