Páginas

sábado, maio 16, 2009

Enormes prazeres


Quando fui sócio de uma agência de propaganda (a FHI - Ferrari, Higgins e Isnenghi) tive a oportunidade de implementar um projeto de estágio único na época: a Publistage.
Tratava-se de uma agência composta por 4 estagiários (redação, direção de arte, atendimento e mídia) que operava dentro da FHI, atendendo seus próprios clientes, sob orientação dos profissionais da agência-mãe. Algo como as empresas junior que existem em algumas universidades nos dias de hoje.
A Publistage foi criada há um pouco mais de 20 anos e por ela passaram aproximadamente 20 estagiários até ser desativada, quando sai da sociedade.
Hoje tive o enorme prazer de reencontrar alguns dos nossos pupilos: Rainer, Andrea, Mauro e Adriana.
Adriana é Gerente de Marketing da Brascola, Mauro está na criação da McCann Erickson, Andrea e Rainer são sócios da HBmkt, sua própria (e lindamente montada) agência, onde me ofereceram um churrasco com direito a brownie com sorvete de creme de sobremesa (uma delicadeza da Andrea, sabendo que essa é minha sobremesa predileta).
Uma única ausência entre os convidados do dia, o Lusa (ex-redator da McCann). Agora que ficou famoso assinando o roteiro de "Estômago", tem uma agenda social intensa e compromissos mais importantes (devia estar chavecando alguma tiete).
Não preciso dizer (mas digo) o quanto fiquei orgulhoso por, de alguma forma, haver contribuído para que esses (já não tão) jovens talentosos encontrassem seu espaço no mundo da propaganda e do Marketing.
Fiquei muito feliz por encontrá-los tão bem encaminhados. E ainda mais grato pela carinhosa recepção e pelas divertidas e afetivas lembranças daquele tempo.
Que bom que a Andrea teve a iniciativa de procurar-me e a generosidade de promover esse encontro, permitindo que resgatássemos gostosos momentos do passado, renovados no presente.
Vou dormir hoje muito feliz.


Ps - A foto é de uma matéria de jornal da época, com a primeira turma da Publistage. Da esquerda para direita: Klaus (meu sócio), Augusto (foi trabalhar como diretor de arte na Europa), Mariella (foi trabalhar na Meta Real, negócio da família), Claudio (abriu uma firma de decoração para casamentos, uma das duas maiores de SP), Andrea (casou, mudou para o interior e abriu uma agência de propaganda), e eu, nos bons tempos. Tive algum contato com o Gustavo e o Claudio nos durante a década de 90. Quem sabe aparecem para o próximo churrasco.

16 comentários:

Andrea disse...

Obrigada por ter dado a todos nós um ótimo começo e ter tido a generosidade de nos acolher novamente.
Agora que sabe o caminho, apareça sempre.
bj

Ava disse...

Flávio, vc demonstra o quanto é magnâmico e altruísta. Num mundo o impera a prepotencia e arrogância, princialmente nesse meio de publicidade e propaganda... ( vc sabe que tem umas "estrelas"...).
Bem, quando vc teve o poder de decisão, decidiu por abrir as portas de sua empresa, para dar a jovens profissionas, a chance da realização profissional... Hoje vc encontra esses jovens( já profissionais de mercado), vitoriosos, e sabendo que vc deu a eles a chave, ensinou o caminho...
E els souberam trilhar com sabedoria.

Imagina quantas pessoas poderiam e podem fazer o que fez, e não o fazem...Muitas vezes, por puro egocentrismo!

Parabéns a vc e a esses proffisionais que tiveram vc com estrela guia...



Beijos!

Anne M. Moor disse...

Parabéns meu amigo! Isso eu sei é tão bom. Tão bom ver alunos se achando e fazendo sucesso no mundo que escolheram. Tão bom a amizade que criamos, até sem querer, com o alunos.

Ser professor é realmente muito bom!

Beijão

Unknown disse...

Flávio isso nos motiva ainda mais a sermos melhores... BEIJOS

Udi disse...

...e há muitos outros desses por aí, que não necesariamente passaram pelo programa de formação da FHI mas que, com certeza, encontraram um caminho porque te têm como mestre.

Podia tietar mais mas vou parar por aqui.

ass.: gafanhota

Anônimo disse...

É Flávio...

A Udi falou certinho, sabia??

Vc tem sido um gde amigo.

Forte abç.

Rosemeire Polegato disse...

Deve ter sido emocionante para você rever seus ex alunos depois de tanto tempo,saber que conseguiram por em prática o que aprenderam com você. Tudo isso com direito a brownie com sorvete de creme, isso é um pecado!!!!! Um expresso depois. rsrsrs Bjs e parabens pelo grande mestre que es.

Solange Maia disse...

Parabéns Flavio !
Conhecimento é sempre mais gostoso quando dividido.
E esses encontros fazem mesmo valer.
Um beijo especial,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Érica Martinez disse...

parabéns, Flávio, por ser assim... Você, desde sempre.
;-)

Flavio Ferrari disse...

Mas que gentileza coletiva !!!
O objetivo da postagem não era auto promoção ...
Realmente fiquei muito feliz por eles.
E não acho que tenha contribuido tanto assim.
Era, eu também, bastante jovem na época.
Apenas ofereci a oportunidade para que eles mesmos pudessem exercitar seu talento e adquirir confiança (mto necessária nesse ambiente competitivo).
Um grande beijo para cada um ...

A.Tapadinhas disse...

Fiquei comovido com a sua postagem e, mais ainda, com os comentários que provocou.

Parabéns a todos: professor, alunos e comentadores!

António

PS. Só agora, por mero acaso, li o seu comentário na minha postagem "Festas no Tejo".
Entendi a mensagem:
Há jóias que não têm preço... eu sei...

Udi disse...

FF, cê tá com mais cara de "moleque" que os estagiários!

Luna Sanchez disse...

Que bacana, isso...fazer a diferença na história das pessoas, tem um sabor maravilhoso, ainda melhor do que brownie com sorvete de creme, ;)

Um beijo,

ℓυηα

Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

Como uma de suas pupilas, ainda que indiretamente inspirada por seu jeitão bacana de trabalhar e ainda que não tão "ilustre", só posso te dizer uma coisa: parabéns! Colher frutos como estes (entre outros muitos feitos) faz de você um profissional e uma pessoa de muito valor.
Beijo,
Amandita

Noeli da Fonseka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noeli da Fonseka disse...

Flavio:

Esse pessoal foi privilegiado.
Parabéns a todos.

Abraços