Páginas

sexta-feira, junho 19, 2009

Quanto vale um diploma ?


Publicado no Estadão On-line : o Diploma de Doutorado do Einstein foi leiloado por R$ 500 mil.
O documento foi expedido pelo Departamento de Matemática e Ciências Naturais da Universidade de Zurique, em 1906.
Faz sentido. Nessa época os diplomas valiam alguma coisa.
Hoje o cidadão estuda 18 anos consecutivos para conseguir um diploma de pós-graduação e não consegue emprego.
Bem, se for alemão e cabeludo, formado em Zurique, e colocar a língua de fora, pode ser que não arranje emprego mas não volta para Alemanha sem uma esposa brasileira. Claro que, para isso, não precisaria do diploma e do cabelo.
Por outro lado, tenho um amigo carioca, também com título de doutor, que se diverte muito dando aulas de forró em bares de Paris. E ganha mais do que ganharia por aqui.
Assim fica dificil convencer a garotada a estudar.
Vou vender o meu diploma e aprender a dançar.

12 comentários:

Ava disse...

Notivagos...rs

Se achar quem compra, me avisa...

Com o dinheiro pago as aulas de dança!

Beijos!

Carla P.S. disse...

Só acreditando numa força maior, viu...

Sobre eu estar me acabando. Sim, todo dia!

Beijos, de madrugada, claro.

Amélia disse...

Eu te acompanho na aula!!! Alias, aprendemos um pouco todo dia...

Beijos

A.Tapadinhas disse...

Que tal aprender a jogar a bola?

Olha o Ronaldo (o nosso, o Cristiano)...

Abraço.
António

Érica Martinez disse...

prefiro a prática!

Unknown disse...

huum, quando começam as aulas? (rsrs)
Como colecionadora de diplomas e certificados, pode ser que eu consiga um bom valor pelo lote todo e dê pra garantir alguns meses da aula de dança.
kkkkkkk
beijos

Simone disse...

Cada vez o estudo vale menos... viste o caso do diploma de Jornalismo?

...

Beijos

Unknown disse...

Pois é uma verdade, como motivar esses jovens de hoje, com tantas contradiçoes.

Bjos

Anônimo disse...

diploma tem q valer pra vc mesmo...
no momento q deixar de valer pra vc, re-invente-se!!!! Seja dançando, seja dando aulas, seja cozinhando ou, fazendo pão ;)
Andréa

Nina disse...

Oi querido
Andei sumida mas é sempre bom voltar aqui.
Estou pensando em largar a advocacia para fazer espetáculos de dança do ventre nos hotéis em Dubai kkkkkk
Acho que receberia em petro-dolares.
Triste realidade... mas qualificação não é sinônimo de um bom emprego e de ótimos salários.

Anne M. Moor disse...

Emprego está difícil, mas se junto com o diploma de doutorado se tem experiência e competência, consegue-se emprego... Só o diploma...

Bjinhos

Luna Sanchez disse...

Acho que o diploma tem o valor que se atribui a ele, e a competência e vontade que a gente agrega.

O que não quer dizer que, quem não tem um, não possa ser realizado na profissão que escolhe.

ℓυηα