Páginas

domingo, junho 14, 2009

Reflexão reflexiva (ou meta-reflexão)

Não é que o frio me deixe mais reflexivo. Creio que isso não é possível. Mas certamente reduz a motricidade e, logo, gera um desbalanço na proporção entre reflexão e ação à qual estou habituado.
Enquanto respondia aos comentários da postagem anterior me ocorreu (não pela primeira vez) que penso demais.
E como é que caracterizo "demais" ?
Pensar demais é pensar naqueles momentos em que a gente não deveria (ou não precisaria) pensar.
Ainda me parece melhor do que não pensar quando deveríamos, mas não deixa de ser aborrecido.
Aliás, estou aqui pensando porque é que resolvi fazer essa postagem ...

33 comentários:

Anne M. Moor disse...

Por que pensas demais rsrsrsrs

Essa pergunta me faço tantas vezes... Mas não tem resposta!

Beijos

Simone disse...

haha eu penso demais também, porque penso no que não devo e no que realmente não precisa (também).

As vezes faz até mal!

Letícia Alves disse...

Eu tenho pensado de menos hehehe
Beijos Tempestuosos!

Solange Maia disse...

Brincando com o que vc me escreveu, e cabendo aqui direitinho :

"Navegar é preciso.
Viver não é preciso..."

Navegar...
Sentir...
Navegar....
só para variar...

Pensar um pouco menos faz um bem danado.... risos....

Beijo carinhoso,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Carla P.S. disse...

Pra que pensem contigo. Boa colocação. =)

Ava disse...

Flávio, vc já deve ter ouvido:

Pensar enlouquece, Pense nisso.


E quanto mais pensamos menos respostas temos...

Dar respostas, não é o habitual da vida!


Beijos!


PS: Sobre verdades, mentiras e sofrimento: Temos uma falsa ilusão de felicidade quando vivemos enganados...

Já a verdade é uma "tapa na cara", um "balde de água fria", em nossa esfuziante alegria ...

Anônimo disse...

Eu tb penso demais. O tempo todo. E na maioria das vezes em coisas q eu não deveria. Minha cabeça faz muito barulho. Penso demais, falo de menos. E talvez esteja certa a sua teoria sobre frio x reflexão. Vou pensar sobre isso tb.
Bjos

Anônimo disse...

Deve ser porque você pensa alto, rsrsrs.
Abraços moço.

gabrielle disse...

amigo, não se preocupe, é tudo culpa do esparguete!!!

beijinho (bem quente)

Luna Sanchez disse...

Perguntei para um amigo, dia desses, se ele, assim como eu, pensa o tempo todo.

Por exemplo : quando alguém me conta algo, presto toda a atenção, e não deixo de pensar sobre o que a pessoa está dizendo, ao mesmo tempo que a ouço. Ele me respondeu que em alguns momentos só recebe informações, e o pensar sobre elas vem em uma segunda etapa...disse que acha que as pessoas "normais" fazem assim, do jeito dele.

De verdade, acho que ele é meio doido.

Beijo, boa noite.

ℓυηα

Amélia disse...

O frio não nos permite movimentar... A falta de movimento físico, leva ao movimento intelectual... Logo... Pensamentos máximos!!!

Aproveite... Refletir também é bom, mas não tome decisões neste momento... Lembre-se, você não está no seu habitat natural...

Beijos

Bia disse...

Ser incapaz de parar de pensar, é uma aflição terrível...
O ruído mental incessante nos impede de encontrar a área de serenidade interior..de equilíbrio...

Muitas vezes tento....mas lhe confesso que não consigo...

deixo-lhe beijos então...beijos-pensantes!

Bia

Mariana Dore disse...

Seus pensamentos são bons, acabam por nos fazer pnsar também!

;D

Érica Martinez disse...

se é pra não pensar, melhor arrumar o que fazer nos "depois"...

Unknown disse...

querido, sabe aquela historia de meditação, mente vazia? Nunca consegui manter a mente vazia nem por 5 minutos... ate tentei, mas me peguei pensando que precisava esvaziar a mente e meditar (rs)
Acho que pensar muito nos mantem ativos e nos conserva jovens. Gosto de mentes nquietas.
Mas pensando bem... sera que até dormindo eu sonho ê tô pensando?
Rs
Bjo

Suzana disse...

Que bom! O cérebro em exercício continuo minimiza a atrofia quando chegar em idade avançada!E bota o "famoso" alemão pra correr!
bjs

Flavio Ferrari disse...

Anne: andei pensando nisso...

Flavio Ferrari disse...

Simone: você ainda tem jeito ...

Flavio Ferrari disse...

Letícia: no que faz é muito bem ...

Flavio Ferrari disse...

Solange: perdidos os objetivos, redobraremos os esforços ...

Flavio Ferrari disse...

Carla: vou mas levo todo mundo comigo ...

Flavio Ferrari disse...

Alice: pensar enlouquece porque buscamos respostas ...

Flavio Ferrari disse...

Tais: shhhhhhhhhh !

Flavio Ferrari disse...

Bela: de alto a baixo ...

Flavio Ferrari disse...

Gabrielle: é meu SPA predileto

Flavio Ferrari disse...

Luna: tendo a concordar com voce

Flavio Ferrari disse...

Ti: não precisa ficar preocupada ...

Flavio Ferrari disse...

Bia: beijando, penso menos.

Flavio Ferrari disse...

Mariana: ok, divido com voce ..

Flavio Ferrari disse...

Érica: tem pensado menos, menina ?

Flavio Ferrari disse...

C.: internet serve para isso também ...

Flavio Ferrari disse...

Deise: eu fui praticante do Silva Mind Control ...

Flavio Ferrari disse...

Suzana: sei não ... isso deve valer para pensamentos inteligentes ...