Páginas

segunda-feira, outubro 25, 2010

Aceitação

Uma das coisas mais difíceis do nosso cotidiano é aceitar as coisas que não gostamos ou com as quais não concordamos.
Há pessoas que ficam anos remoendo "injustiças" e que acabam justificando todos os seus problemas a partir delas.
A oração de São Francisco é uma sítese da melhor atitude diante das adversidades da vida:
"Concedei-nos Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, a coragem para modificar aquelas que podemos e a sabedoria para distinguirmos umas das outras".
Simples de dizer, mas tão dificil de fazer que até São Francisco teve que pedir ajuda para seu Deus...
Mas esse tipo de coisa não costuma cair do céu. 

11 comentários:

Paulinha Costa disse...

Se ele achou difícil calcule esta simples mortal...
Eu carrego está oração comigo, realmente não cai do céu. Consciência, disposição e exercício, eu sigo tentando!

A. Marcos disse...

Exatamente por isso eu prefiro aquela outra oração de corpo fechado a São Jorge:
"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem, tenham mãos e não me toquem, tem olhos e não me vejam e nem em pensamento eles possam me fazer mal.
Armas de fogo, o meu corpo não alcançarão. Facas e espadas se quebrem, sem o meu corpo tocar. Cordas e correntes arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Porque eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.
Salve Jorge!"
Não depende de você que tudo isso seja refutado, então fica mais fácil jogar tudo nas m~~aos do Santo.
Já a paciência e a tolerância dependem de você que já não está muito a fim da coisa....rsrsrs

Anônimo disse...

É como pimenta, queima por dentro..., mas é só beber uma águinha...

Beijos,

Luna disse...

Eu não curto remoer dores ou injustiças, eu explodo de uma vez só.

Maria Rita disse...

Desculpe pela minha demora, adorei td por aqui, por certo vim pra ficar!

Beijos pra Ti

Luna Sanchez disse...

Equivale a ligar o "Foda-se!", basicamente.

;)

ℓυηα

Tathiana disse...

É possível que uma hora ou outra eu aceite as coisas que estão me acontecendo agora. Mas no momento em que estamos no "olho do furacão", simplesmente não dá.
BJs.

gabyshiffer disse...

Essa oração disse tudo mesmo...
É linda! Perfeita!

:)
Vim lhe desejar boa semana
Beijos na alma!

Vamos deixar para sofrer pelo que realmente é trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.
(M. Medeiros)

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Essa é a fatícdica sabedoria q todos nós corremos atrás de aprender. Saber o q fazer naquele momento de dor ou de amor. Eu procuro seguir meu coração, creio q ele é mais sábio do q minha "suposta" inteligência racional.
Abraços e parabéns pelo post!

Ju ♥ disse...

quem disse q seria fácil?

Udi disse...

Cai sim!
Já tentou pedir?
Aprendi que, se não soubermos pedir, não cai...